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Por pixelkusuo
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#108170
Isaac Newton defende em sua terceira lei "cada ação tem uma reação". Tal perspectiva pode ser sintetizada aos desafios para a atenuação dos efeitos das mudanças climáticas no Brasil e no mundo. Essas mudanças podem ocorrer de forma natural ou obra humana em sua maioria por meio das grandes industrias, a segunda sendo ainda mais destrutiva ao meio ambiente. Nota-se portanto, que a problemática se encontra enraizada, justo que, apesar da existência de medidas como o credito de carbono, ainda não corresponde diminuição efetiva as emissões de CO2 feitas ao longo do ano.
Sob tal óptica, em primeiro plano, esse tema deve focar principalmente nas grandes empresas e na liberação desenfreada de poluentes que emitem no ar. Por outro lado, as consequências são irreversíveis. Tendo em vista que o homem não se adaptou a natureza, mas sim o contrario. Assim, percebe-se a urgência em medidas que diminuam esses efeitos.
Nesse cenário, é lícito reverenciar o pensador e professor israelense Yuval Harari, em sua obra "21 lições para o século XXI", esse afirma que grande parte dos indivíduos não consegue enxergar os reais problemas em sua volta, o que favorece uma postura passiva e apática em certas situações. Tal pensamento pode ser sintetizado na falta de preocupação dos cidadãos e estado em solucionar, a explicação disso, se encontra no sistema nada minimalista em que a população brasileira e mundial vive.
Portanto, urge que o problema deve ser dissolvido e reduzido. Para isso o Governo Federal deve criar multais mais severas contra a liberação de CO2, afim de assegurar que os danos causados diminuirão. Paralelamente o mesmo deve criar uma agenda econômica, com destino a plantação de árvores em locas estratégicos. Com isso, a diminuição e a valorização do meio ambiente será notória.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Johann
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#108261
Boa redação pixelkusuo ❤️, estou longe de ter os conhecimentos de um corretor, mas vou pontuar algumas coisas que notei:

c1: Alguns erros no uso da vírgula em algumas partes do texto, como por exemplo: Essas mudanças podem ocorrer de forma natural ou obra humana em sua maioria por meio das grandes industrias, a segunda sendo ainda mais destrutiva ao meio ambiente., faltou uma vírgula entre humana e em, entre maioria e por e entre segunda e sendo.

Também o uso desnecessário da vírgula, como por exemplo: a explicação disso, se encontra no sistema nada minimalista em que a população brasileira e mundial vive., não há vírgula no trecho.

Portanto, urge que o problema deve ser dissolvido e reduzido, aqui, ficou meio confuso, o deve ser deveria ser trocado por "seja".

C3: Faltou repertório sociocultural no desenvolvimento 1, além de aprofundar mais as ideias nos dois desenvolvimentos em geral, muito curto.

Recomendo fortemente que use a Cartilha Redação a Mil como apoio nos seus estudos, nela há dezenas de redações nota 1000 que podem ser usadas como exemplo de escrita e compreensão da proposta do tema.

Aqui: https://www.lucasfelpi.com.br/redamil
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