Sob tal óptica, em primeiro plano, esse tema deve focar principalmente nas grandes empresas e na liberação desenfreada de poluentes que emitem no ar. Por outro lado, as consequências são irreversíveis. Tendo em vista que o homem não se adaptou a natureza, mas sim o contrario. Assim, percebe-se a urgência em medidas que diminuam esses efeitos.
Nesse cenário, é lícito reverenciar o pensador e professor israelense Yuval Harari, em sua obra "21 lições para o século XXI", esse afirma que grande parte dos indivíduos não consegue enxergar os reais problemas em sua volta, o que favorece uma postura passiva e apática em certas situações. Tal pensamento pode ser sintetizado na falta de preocupação dos cidadãos e estado em solucionar, a explicação disso, se encontra no sistema nada minimalista em que a população brasileira e mundial vive.
Portanto, urge que o problema deve ser dissolvido e reduzido. Para isso o Governo Federal deve criar multais mais severas contra a liberação de CO2, afim de assegurar que os danos causados diminuirão. Paralelamente o mesmo deve criar uma agenda econômica, com destino a plantação de árvores em locas estratégicos. Com isso, a diminuição e a valorização do meio ambiente será notória.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.