Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52276
Atenção Exagerada causada pelo uso das redes sociais.

Fazendo jús as palavras do físico Alemão Albert Einstein " tornou-se aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade". Um exemplo que torna essa afirmação verídica é a atenção exagerada causada pelo uso as redes sociais, ao qual tem como efeito negativo: a exclusão dos cidadãos do convívio social, sem contar que o torna refém desse meio tecnológico.
Atualmente no Brasil, o número de pessoas que tem acesso a internet ou a algum meio de comunicação digital vem crescendo gradativamente. Segundo site valor globo o número de usuários conectados em 2019 chegou a 134 milhões, ou seja, 74% da população com acesso rede. Consequência que aumenta drasticamente a exclusão desses indivíduos do convívio social, já que encontram na internet uma forma de fugir de algum trauma qie tenha acontecido na vida real.
Sem contar que, grande parte da população não percebe é acaba se tornando refém desse meio tecnológico. O número de pessoas viciadas em sites de comunicação digital só vem crescendo é colocando a saúde desses indivíduos ainda mais em risco, pode - se citar por exemplo: o número elevado de mortes, de jovens por jogos de suicídios online.
Conclui- se que é inevitável a solução desses problemas, o governo poderia começar criando leis que reguladas o tempo da população no meio digital, diminuindo assim a exclusão dos cidadãos do convívio social.
Sem contar que, as próprias mídias poderiam usar dos seus meios digitais como: facebook é até canais no YouTube, para alertar a população do perigo que é se torna rrefém do meio tecnológico. Quem sabe assim teríamos um mundo menos conectados na internet e mais ligados uns nos outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

jherodrigues Felipe082 poderiam dar uma o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM