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Por Pedrinhocar
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#81937
O crescimento e desenvolvimento tecnológico auxilia a sociedade em diversos âmbitos, como o PIX, meio de pagamentos e transferências eletrônicas instantâneas e gratuitas lançado no Brasil no final de 2020. Porém, há no Brasil uma enorme desigualdade social, e em uma situação de escassez de informação e acesso tecnológico, métodos como o PIX podem privar pessoas mais pobres do acesso a bancos, portanto, devem ser debatidos.

Em primeira mão, é necessário afirmar que o Brasil é um país pobre, no qual há pessoas que não possuem celulares ou outros meios de acessibilidade para essas tecnologias. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas, parte da classe D e E não conseguiram demandar o auxílio emergencial, pois, todo o processo de requerimento era feito pela internet, ficando assim, sem dinheiro. Logo, é necessário que a tecnologia seja acessível para todos, para que assim, não haja os chamados “excluídos digitais”, que ficam a margem da sociedade pela escassez de acesso digital.

Contudo, outra adversidade que atravanca os avanços da economia digital é a falta de informação. Na sociedade brasileira, pessoas que têm acesso à tecnologia tiveram dificuldade em baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal, e apresentaram também uma dificuldade no uso desse aplicativo, pois há uma escassez de informação que prejudica a população. Logo, se não houver uma disseminação da informação para com a tecnologia, não haverá evolução nos métodos econômicos digitais.

Destarte, fica evidente que avanço digital na sociedade brasileira é legítimo, porém é imprescindível que seja debatido para que haja garantia de acesso a todos. Nesse âmbito, é necessário que o Ministério da Economia junto aos bancos atuantes no Brasil criem métodos de acessibilidade e informação às novas tecnologias econômicas por meio do combate a desigualdade social e a disseminação de informação, que deverá ser feita por jornais e mídias televisivas visando toda população, a fim de se obter avanço na economia digital sem excluir os mais pobres. Desse modo, a sociedade brasileira poderá se sentir além de segura, apta para novas tecnologias que auxiliarão a economia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Modustollens
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#82117
Essa redação tá perfeita, a introdução e o desenvolvimento ficaram ótimos, e a conclusão bem feita também. Só deu uma escorregada nas crases e coisa pequena em concordância nominal. Tiraria uns 980 dependendo dos corretores
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