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#83881
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6° o direito ao trabalho como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios para preservar o setor de restaurantes na pandemia, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desemprego causado pela deficiência do setor de restaurantes. Nesse sentido, a baixa atuação das autoridades gera ausência de recursos e portunidades. Essa conjuntura, segundo filósofo grego Aristóteles, a política tem como função presenciar a integração dos indivíduos da sociedade.
Ademais, é fundamental apontar a pandemia em si como impulsionador do colapso destes estabelecimentos no Brasil, pois muitas empresas não conseguiram se manter após o ocorrido. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, cerca de apenas 15% dos negócios mostraram estabilidade, não correndo o risco de fechar. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreenda-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Estado, por intermédio de auxílio ou bolsa, um benefício financeiro para ajudar neste enfrentamento atual. Com isso, a ideia do filósofo Aristóteles pode ser aplicada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#83882
Aqui está a minha análise da sua redação:

Creio que sua redação está boa, porém alguns pontos devem ser aperfeiçoados.

Entre esses pontos, destacam-se a argumentação, que está pouco aprofundada. Tente ampliar mais seu viés argumentativo, colocando consequências e exemplos. Isso irá melhorar sua avaliação na Competência 3.

Além disso, a sua proposta de intervenção ficou exígua no tocante ao detalhamento, que é um dos passos essenciais da proposta.

Somente esses erros devem ser melhorados, pois você possui muito potencial. Parabéns e um abraço!
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