• Avatar do usuário
#74868
Em pleno século XXI, o Brasil vem passando por vários desafios para a implantação da educação domiciliar. Segundo o filósofo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Nesse contexto, percebe-se que os desafios para a implantação da educação à distância devem ser solucionados, para que todos os indivíduos possam desfrutar dos pontos positivos que ela oferece.
      Primeiramente, é válido ressaltar que a educação domiciliar possibilita que todos os indivíduos que não acabaram os estudos possam finalizar e assim realizar seu sonho. Além disso, permite que os alunos sintam-se mais à vontade, ou seja, eles podem assistir às aulas no local que preferirem, além de facilitar a realização de cursos de graduação e pós-graduação e a inclusão de pessoas com alguma deficiência que não tenha condições de ir à escola. Basta está conectado à internet pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular.
      Outro ponto relevante, nessa temática, é a tecnologia, pois ela será a principal ferramenta. Porém muitas pessoas não têm aceso à Internet, computador, tablet ou até mesmo a um celular, o que é um grande problema. Conforme está escrito na Constituição Federal promulgada em 1988, todos os brasileiros devem ter acesso à educação. Diante disso, para a educação domiciliar ser implantada no Brasil esses desafios devem ser solucionados, e assim todos os cidadãos terão acesso à educação.
      Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, o governo deve instalar internet em todas as localidades e doar celular ou tablet para os necessitados, para que todos tenham acesso a educação domiciliar. Bem como, o Ministério da educação juntamente com os professores devem fazer palestras virtuais com interação entre os alunos e os pais, para que não haja distanciamento social. Pois a interação social é um fator muito importante para que os indivíduos possam viver bem em uma sociedade. Consoante o economista britânico Sir Athur Lewis, " educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". Dessa forma, evidencia-se que o governo precisa investir na educação, e assim todos terão direito a uma educação domiciliar de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM