Avatar do usuário
Por Kennedy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79381
O Brasil é considerado uma potência ambiental, por conter uma grande abundância de biomas importantíssimos para a manutenção climática de todo o mundo. A amazônia, termômetro do planeta, se não preservado, torna-se-a o grande erradicador da sobrevivência na terra, ocasionando inúmeros distúrbios no funcionamento desta linda bola azul.

Pode-se notar que o crescente avanço das queimadas no bioma amazônico, se caracterizou por transformar o status da vegetação norte brasileira em emissor de CO2, ou seja, está liberando mais do que absorvendo e elevando os índices de poluição mundial. Desta maneira, o termômetro planetário, está em desequilíbrio, podendo atuar cada vez mais como patrocinador de crises climáticas severas e duradouras por todo canto.

Além disso, percebe-se que a alta nas queimadas, não apenas na amazônia mas em todo território brasileiro, principalmente pantanal e cerrado, são causadas pela expansão do agronegócio primitivo em conjunto à exploração ilegal de madeira e minério. Com isso, o combate de tais práticas é dificultado pela ausência de leis ambientais firmes e pautas governamentais a respeito da manutenção e preservação do maior patrimônio da humanidade.

Diante disso, tem-se que a vegetação brasileira necessita ser tratada com dignidade e responsabilidade, sendo posta em primeiro plano quando comparada com a economia vilã da natureza. Contudo, é imprescíndivel que haja por parte do Governo Federal em comum acordo com o Ministério do Meio Ambiente, um endurecimento de leis e fiscalização em relação à exploração e preservação do meio ambiente, além de promover a modernização do agronegócio assim como a exploração madeireira e minério, afim de que ocorra um convívio equilibrado e saudável entre a economia e a natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
753 Exibições
por Luanasantos
2 Respostas 
309 Exibições
por Aleksa
0 Respostas 
182 Exibições
por Marcel29
1 Respostas 
199 Exibições
por Juliana9970
0 Respostas 
86 Exibições
por Cmsaline1998
0 Respostas 
97 Exibições
por DebbyMatt
5 Respostas 
232 Exibições
por BrennoMourxx
0 Respostas 
127 Exibições
por Breeh
3 Respostas 
163 Exibições
por geoca
0 Respostas 
72 Exibições
por babioliveira

-Entre os aspectos referentes as atribuiç&o[…]

httalunoo VictorF Gi69 Nayanne EuDavila […]

Anna1 , obrigada, Anna <3 Sempre fico inse[…]

A maioria das pessoas que vivem com HIV ou AIDS re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM