• Avatar do usuário
#77704
A menstruação é um processo normal que ocorre uma vez no mês para as pessoas que contém útero. Porém, muitas não tem acesso aos seus produtos de higiene, devido a falta de condições financeiras, além disso, a falta da educação sexual nas escolas, que atua para combater a pobreza menstrual.

Muitos acham que as palestras ou aulas de educação sexual falam sobre relações sexuais, mas na verdade é um meio de conhecer melhor o corpo do jovem. Por esse meio, as escolas poderiam distribuir vários tipos de absorventes, para que adolescentes não passam por dificuldades nesse período, pois muitos deles não tem condições para comprar esses produtos de higiene.

A senadora Zenaide Maia, destaca que para alguns "menstruação pode ser caro". Muitas famílias não tem dinheiros para compra comidas, dessa forma, a higiene menstrual é improvisada, meias, papel higiênico e até folhas são usadas para conter o sangramento, conseguentimente esses jovens faltaram aula nesse período, prejudicando sua educação.

Podemos concluir que, adolescentes que não contém acesso aos produtos menstruais por falta de condições financeiras. O Ministério da Saúde deve distribuir esses produtos gratuitos em escolas e postos de saúde, através de palestras de educação sexual em instituições públicas e privadas, juntos fazemos nossa parte para vencer a pobreza menstrual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM