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#90011
No filme "Aquaman", retrata uma enorme quantidade de lixo nos oceanos. Fora da ficção, as alterações climáticas no Brasil causada pelos indivíduos afeta cada vez mais o planeta. Nesse sentido, não só a mudança climática é uma ameaça ao bem-estar humano, mas também o descaso do Estado em proteger o planeta torna-se contundente.
Deve-se pontuar, antes de mais nada, como a mudança do clima afeta a sociedade brasileira. Nessa lógica, o mei ambiente pode prejudicar a agricultura no país para o consumo interno tendo em vista o aumento da quantidade de chuvas. Isso ocorre porque o aquecimento global causa mudança da temperatura, por exemplo, o desastre em Petropólis no Rio de Janeiro esse ano no qual causou um enorme acidente pela chuva. Dessa forma, a aceleração do clima é em grande parte causada pelo homem que aumenta cada vez mais através da modernidade.
Outrossim, vale ressaltar também as dificuldades do Estado preservar a biodiversidade. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes, é necessário que exista um contrato social no qual o Estado garanta a segurança dos indivíduos, sobretudo inibindo o cenário caótico bem como preservar a floresta amazonas visto que é umas que mais sofre com o desmatamento. Nessa perspectiva, a saúde do planeta depende de uma ação conjunta em preservar antes que falte, por consequência, acarreta em todo Brasil. Desse modo, a falta de cuidado em fiscalizar prejudica o país.
Portanto, é necessário sanar o desequilíbrio do clima e coibir a falha do Poder Público. Para tanto, o Ministério do Meio Ambiente juntamente com as ONGS devem fazer a proteção e a recuperação do ecossistema a fim de que seja preservada. Além disso, as escolas em parceria com as famílias devem promover palestras especializadas em meio ambiente para que os alunos possam saber os entraves no país. Assim, o planeta não terá o mesmo fim do filme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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