Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50914
Segundo a lei da inércia, todo problema tende a permanecer assim até que seja exercida uma força sobre ele, de forma a mudar seu estado, pô-lo em movimento e habilitar uma transformação. O conceito de Newton é verídico e aplicável concernente aos desafios do mercado de trabalho para o jovem. Tópico o qual é fomentado pela precarização das condições e pela falta de preparação observadas no meio. Logo, urge a adoção de medidas para transformar a problemática.

Primeiramente, é notório o papel da perda e da piora dos requisitos. Com o advento dos aplicativos, começou um processo de fragilização das relações trabalhistas. Conforme o documentário "Gig: a uberização do trabalho", isso ocorre devido à instabilidade criada entre os vínculos empregatícios (os contratados não têm as garantias dos serviços fixos, bem como não são formalmente admitidos como subordinados das empresas virtuais, o que os deixam desamparados). A situação citada é agravada substancialmente visto o contingente juvenil seduzido pela ilusão de lucratividade ofertada por essas corporações. Assim, os cidadãos noviços são inseridos em um sistema no qual as leis trabalhistas (conquistadas no último século pelos sindicatos) tornam-se obsoletas.

Ademais, é importante ressaltar a influência do preparamento na questão. Em "Vampire Academy", saga literária de Richelle Mead, há uma sociedade estruturada em dois estamentos básicos: os moroi e os dampiros; os últimos têm como principal oportunidade profissional o cargo de guardião, guarda-costas da outra classe. Apesar do treinamento ao qual os novatos são submetidos, existe uma lacuna que acarreta um despreparo nos recém-graduados para o ambiente real. Isso se deve às academias não simularem com fidelidade os obstáculos da profissão, a gerar consequências fatais. Fora da ficção, embora em menor grau de periculosidade, observa-se a veracidade da ausência de preparação dos formandos para atuar no setor ocupacional. Esse fator ocasiona, por exemplo, altos níveis de desemprego entre os indivíduos da faixa.

Portanto, faz-se necessário implementar ações capazes de alterar o quadro. Cabe ao Ministério da Educação assegurar um plano de capacitação para os universitários, de modo a proporcionar melhores chances ao público-alvo no ramo de ofício escolhido. Compete às organizações não governamentais (ONGs) lutar e representar os direitos dos trabalhadores ludibriados pelos programas digitais. A romper, dessarte, com a ideia física.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Contextualização: A famosa obra &ldq[…]

emilydassis muito obrigada!!

O estigma associado às doenças menta[…]

XxDamastco emilydassis Podem pontuar pra m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM