Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37366
Apesar do estatuto do idoso garantir vários direitos para o bem-estar de pessoas com mais idade, na realidade atual, observa-se que os desafios para a alfabetização tecnológica desses individuos fazem com que eles fiquem "perdidos" em relação a imensidão de tecnologias presentes no cotidiano do século XXI.
Nesse contexto, é visível que os softwares presentes no mercado atualmente não são preparados para contornar as dificuldades físicas trazidas pela idade, como a baixa visão, atraso no movimento das mãos entre outras, isso faz com que, infelizmente, as pessoas idosas não possam usufruir da tecnologia que poderia melhorar muito a sua qualidade de vida.
É um fato que a tecnológia trouxe incontáveis beneficios a humanidade e impulsionou sua evolução. segundo George Orwell, escritor inglês, "o homem é tão bom quanto o seu desenvolvimento tecnológico o permite ser" nesse sentido, é inaceitável que em plena "era digital" ainda tenha pessoas que sejam excluidas do mundo tecnológico por sua falta de capacidade física.
Portanto, a partir dessa perspectiva, são necessárias intevenções urgentes diante dessa problemática. É de vital importância que o governo federal aliado ao ministério da economia e ao ministério das comunicações, direcione verbas para a criação de campanhas publicitárias voltadas a os profissionais da área de informática com a finalidade de conscientizar sobre a importância de ferramentas para a inclusão de idosos em aplicativos e sites. para que ninguem tenha o seu direito de inclusão vedado por deficiências estruturais de algum sistema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM