Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39903
As doenças psiquiátricas são comuns em nossa vida, pois elas estão presentes em nosso dia a dia. As pessoas com esses transtornos ou dislexias são vistas com preconceito pela sociedade. Em um passado não tão distante assim, quem nascia com alguma doença psiquiátrica ou desenvolvesse durante a sua vida era trancafiado em um quarto, isolado de toa a família, parentes, vizinhos e amigos, porque essas enfermidades era motivo de vergonha.
Existem vários tipos de enfermidades psiquiátricas como, depressão, ansiedade, esquizofrenia, bipolaridade entre ouras. Essas doenças podem ser ocasionadas pela genética familiar, alterações genéticas, problemas de má formação, comprometimento multigênico e cansaço mental.
As consequências esses transtornos são: menor tempo e vitalidade, uma vida com limitações, paralisias, demência, agressividade e confusão mental. Até hoje existe um preconceito referente a esses distúrbios psiquiátricos, pois as pessoas não têm um maior conhecimento sobre esse assunto.
Em vista dos argumentos apresentados, o governo deveria investir mais dinheiro em pesquisas e em tratamentos, informar mais a população sobre o assunto, ajudar as pessoas que sofrem desses distúrbios, dar apoio psicológico aos familiares e fazer com que a sociedade desconstrua esse pensamento preconceituoso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM