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Por drielikjkjkk
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#125163
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que ainda existam desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidados realizados pela mulher no Brasil, os quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico, ocorre tanto pela inoperância estatal quanto pela discriminação de gênero. Assim, se torna essencial a discussão desses aspectos.
Precipuamente, é fulcral pontuar que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidados pela mulher no Brasil, é ocasionado pela falta de ações governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Devido à falta de atuação das autoridades, o trabalho de cuidado é delegado desproporcionalmente a mulheres, grande parte em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que se submetem a trabalhos com pouca, ou nenhuma remuneração, a fim de uma melhor qualidade de vida. Diante disso, faz-se míster a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Ademais, é imperativo ressaltar a discriminação de gênero como promotor do problema. A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, garante que somos todos iguais perante a lei, todavia, isso não é colocado em prática, considerando que mulheres são a grande parcela que assumem trabalhos de protagonismo familiar, o que evidencia argumentos que reforçam a ideia de sexo frágil. Assim, é necessário uma conscientização populacional para a resolução desse empecilho.
Portanto, medidas exequíveis precisam ser tomadas, para o bom funcionamento do país. Depreende- se, portanto, ao governo, a criação e desenvolvimento de novas leis e projetos, e o direcionamento de verbas para a promoção da visibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. A fim, de uma sociedade mais próxima dos planos de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Luscano
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#125173
Olá, tudo bem? Preciso dizer que essa nota não é tão precisa, uma vez que há várias nuances entre cada corretor. Mas vamos lá:

C1 - alguns desvios gramaticais como: ausência de crase em situações obrigatórias, truncamento, erro semântico, entre outros.

Nota: 160

C2 - seu repertório é pertinente e legítimo, além do excelente uso produtivo.

Nota: 200

C3 - eu gostei muito da sua argumentação, mas achei que faltou um pouco mais no D2. Além de que a sua proposta não solucionou os seus dois problemas.

Nota: 160

C4 - excelente uso de operadores argumentativos. Também não notei nenhuma inadequação. Parabéns!

Nota: 200

C5 - a sua proposta de intervenção deve conter 5 elementos, cada um valendo 40 pontos (agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade). Contudo, o modo/meio e o detalhamento estão ausentes

Nota: 120

Total: 880.
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Por Luscano
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#125174
840*. Perdão pelo erro.
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