Precipuamente, é fulcral pontuar que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidados pela mulher no Brasil, é ocasionado pela falta de ações governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Devido à falta de atuação das autoridades, o trabalho de cuidado é delegado desproporcionalmente a mulheres, grande parte em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que se submetem a trabalhos com pouca, ou nenhuma remuneração, a fim de uma melhor qualidade de vida. Diante disso, faz-se míster a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Ademais, é imperativo ressaltar a discriminação de gênero como promotor do problema. A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, garante que somos todos iguais perante a lei, todavia, isso não é colocado em prática, considerando que mulheres são a grande parcela que assumem trabalhos de protagonismo familiar, o que evidencia argumentos que reforçam a ideia de sexo frágil. Assim, é necessário uma conscientização populacional para a resolução desse empecilho.
Portanto, medidas exequíveis precisam ser tomadas, para o bom funcionamento do país. Depreende- se, portanto, ao governo, a criação e desenvolvimento de novas leis e projetos, e o direcionamento de verbas para a promoção da visibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. A fim, de uma sociedade mais próxima dos planos de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.