Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59100
Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida (Sócrates). Essa frase trás consigo o porquê da filosofia, o questionamento e a reflexão. Desta forma podemos refletir sobre o sentido da filosofia para nossas vidas. A filosofia é o estudo de questões gerais e fundamentais sobre à existência, conhecimento, valor, razão, mente e língua; frequentemente colocados como problemas a se resolver. O objetivo da filosofia é torna o pensamento critico através de reflexões sobre situações cotidianas que afeta na nossa vida pessoal. Podemos então citar como usar a filosofia para ajudar mais pessoas ou qual candidato escolher.

Nota-se que existem muitas famílias carentes e necessitadas não só no Brasil, mas ao redor do mundo. Uma doação faria diferença na vida dessas pessoas, alguns filósofos acreditam que até mesmo uma pequena doação pode ajudar muito mais do que imaginamos. Valores que para nós brasileiros parecem ser insignificantes podem ser muito valiosos para países que vivem em situação de economia pior. O filósofo William MarcAskiil aconselha a sempre questionar se à ajuda vai para uma área que realmente precisa de recursos, pois isso é melhor do quê doar para uma área que já existe muitas pessoas engajadas.

Pode-se mencionar que o voto é a prova de que a pessoa estar vinculada na democracia. Por isso, é muito importante refletir em qual candidato votar, estudar em si o passado desse candidato e ver se ele é a melhor opção para ganhar o seu voto. Essa decisão deve ser tomada com responsabilidade, pois queremos ajudar a criar uma sociedade justa. E não colocar no poder um candidato que não ouve a população e não vai fazer as melhorias adequadas para o bem da população.

Em virtudes dos fatos mencionados, podemos dizer que sim, a filosofia tem um sentido para as nossas vidas. Ela faz com que nós busquemo-nos o conhecimento, a verdade e olhar para nós mesmos, estar sempre em busca de respostas. Refletir, questionar e argumentar o pouco conhecimento que existe nesse mundo, é um ato filosófico. Sempre que praticamos uma ação, pensamos, entendemos o que o próximo quer dizer e o que queremos entender, estamos filosofando, Porque em cada um de nós existe um filosofo. Em cada momento devemos refletir sobre nossa vida, porque como diz o filosofo Sócrates, uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Durante a colonização do territ&oacu[…]

Higorrair pode corrigir pra mim?

Vacinação

Grande parte da população age sob in[…]

É de conhecimento geral, que a escola &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM