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#47801
No desenho animado "O irmão do Jorel" da Cartoon Network temos a personagem vovó Gigi que é sempre vista nos episódios com um pirulito na boca que faz alusão a um cigarro. Assim percebemos seu vício a nicotina e que demais personagens que moram com ela são fumantes passivos.

Em primeira análise, o tabaco é uma planta que é utilizada para diversos produtos, como o cigarro, cachimbo e entre outros, onde tem-se a nicotina que causa a dependência. O efeito na cabeça, por exemplo, afeta as partes do cérebro ligadas a cognição, o que dificulta a memorização.

Além disso, o tabaco aumenta a pobreza, o que reduz a economia familiar e afeta as escolhas de alimentos consumidos pelas famílias e ainda poluí o ar interior. E ainda o uso dessa droga aumenta o peso de ter um câncer, doença cardíaca e doença pulmonar são altas.

Portanto, cabe ao Governo Federal empregar propagandas com anúncios em redes de televisão, internet e radio. O SUS (sistema único de saúde) junto com o PNCT podem criar programas de reabilitação para fumantes através de especialistas de pulmão e psiquiatras. E ainda ajudar financeiramente as famílias desses indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#47804
Democratizacão do acesso ao cinema no Brasil

o início da exibição no cinema, ela vem cada vez mais surpreendendo todo o mundo, inovando sempre para agradar o público de diversos gostos. Com grandes tecnologias e muito investimento na área de produção, e com profissionais preparados, eles conseguem emitir a uma realidade de história que mexe com o emocional dos telespectadores.
Com a larga escala de indivíduos no mundo, o cinema vem se espalhando na sociedade. Promovendo momentos de lazer com os familiares ou até sendo uma forma e opção dos indivíduos se divertirem, até porque o cinema atende várias etnias, desde as crianças ao idosos.
Mas mesmo com a duplicação dos cinemas, o Brasil não atinge o percentual de habitantes por sala, ou seja, não alcança a média esperada. Com isso, as salas dos cinemas só tem nas grandes cidades de alta renda, não alcançando os espectadores de outras regiões carentes de baixa infraestrutura. As famílias que tem a média salarial pequena, tem mais acesso somente na TV aberta ou no celular.
Dessa forma o cinema fica de difícil acesso daquelas famílias. Eventualmente só tem como reverter esta situação com a igualdade assalarial e a igualdade dos géneros, e ampliando também para essas regiões os cinemas.
#47809
No desenho animado "O irmão do Jorel" da Cartoon Network temos ( Impessoalidade! Use terceira pessoa do singular!) a personagem vovó Gigi que é sempre vista nos episódios com um pirulito na boca que faz alusão a um cigarro. Assim percebemos ( Impessoalidade! Use terceira pessoa do singular!) seu vício a nicotina e que demais personagens que moram com ela são fumantes passivos.( Nessa introdução só noto apenas sua contextualização ! Você não apresentou o o tema em relação ao contexto brasileiro muito menos expôs sua tese , seus argumentos !)

Em primeira análise, o tabaco é uma planta que é utilizada para diversos produtos, como o cigarro, cachimbo e entre outros, onde tem-se a nicotina que causa a dependência. O efeito na cabeça, por exemplo, afeta as partes do cérebro ligadas a cognição, o que dificulta a memorização. ( Nesse desenvolvimento vejo apenas um argumentação expositiva! Você apresenta fatos e mais fatos , mas não argumenta e correlaciona. Não cria uma problemática. Faltou o tópico frasal no início, o repertório para validar suas informações e a arrematação de tese no final!)

Além disso, o tabaco aumenta a pobreza, o que reduz a economia familiar e afeta as escolhas de alimentos consumidos pelas famílias e ainda poluí o ar interior. E ainda o uso dessa droga aumenta o peso de ter um câncer, doença cardíaca e doença pulmonar são altas.(Novamente o mesmo problema que o D1. Estruture melhor suas ideias e organize mais seus parágrafos !)

Portanto, ( Faltou arrematar a tese!)cabe ao Governo Federal ( Agente)empregar propagandas com anúncios em redes de televisão, internet e radio.( Ação )( Faltou o termo coesivo) O SUS (sistema único de saúde)( vírgula) junto com o PNCT (vírgula)( Agente)podem criar programas de reabilitação para fumantes ( Ação)através de especialistas de pulmão e psiquiatras( Meio). E ainda ajudar financeiramente as famílias desses indivíduos.( As duas propostas estão incompleta . Avaliarei a mais completa, porém nela falta o detalhamento e a finalidade!)

Sua redação precisa de melhora. Estude estrutura e planejamento de uma redação e logo após os fatores apontados que estão em falta acima !
No mais eh só !

De forma geral, argumentação excelen[…]

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