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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, estabelece o direito de proteção ao meio ambiente. Contudo, tal legislação não tem se reverberado, visto a atual situação ecológica do país.Nessa perspectiva, percebe - se então a omissão governamental e a negligência da sociedade como impulsionadores do problema.

Em primeira análise, é válido ressaltar a falta de políticas públicas na resolução do imbróglio. Isso porque, o Ministério do Meio Ambiente não toma as devidas medidas contra crimes ambientais.Como foi o caso da floresta amazônica, que foi queimada por mais de 1 semana, diminuindo a flora e fauna, sem haver intervenção. Sob esse viés, o poder estatal suaviza a situação das empresas, na qual deveria ser aplicadas multas ou ações para o reflorestamento de áreas atingidas, o que não ocorre. Dessa maneira, enquanto não houver leis mais rígidas, acontecerá o desmatamento de forma  desenfreada.

Ademais, é imperioso destacar a sociedade como perpetuador do problema. Muitas pessoas cultivam maus hábitos sobre a questão ambiental , visto que elas jogam lixo em lugares inadequados, além de praticar a queima de resíduos, o que gera mais sujeira nas cidades e, consequentemente, aumenta a poluição do ar e auxilia na proliferação de doenças. Por isso, é de extrema importância o senso dos cidadãos.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Então o Estado deve reforçar as leis já existentes, implementando altas multas ou trabalho voluntário - plantar árvores, limpar as ruas ou reciclagem - para quem cometer crimes ambientais, com a finalidade de mitigar os males trazidos pelos danos. Somente dessa forma , será possível construir um ambiente agradável para todos os seres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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