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#58299
"É necessário cuidar da ética para não anestesiarmoss a nossa consciência e começamos a achar que tudo é normal." Essa frase de Mário Sergio Cortella revela que a prática do indivíduo frente à ética nacional é o principal aspecto para levar uma vida honesta. Logo, é fundamental resolver este problema.
Dessa forma, certos comportamentos da nação e dos governos causam dúvidas. Afinal o que é ética? É a reflexão sobre as noções e os princípios que base-a na vida íntegra. Os programas televisivos abordam temas relacionados com a moral, um exemplo comum é o programa fantástico exibido na emissora Globo.
Entretanto, não pode apenas considerar corrupção como um meio da falta de ética, pois em tarefas bem simples do cotidiano. Sendo assim, para que o residente não largue seus direitos e deveres de cidadão, pode-se honrar o sistema democrático do território nacional. Portanto, é imprescindível resolver está problemática.
Por isso, urge à necessidade de métodos para minimização dessas práticas. Logo, cabe a população fiscalizar as ações do governo e suas atitudes, mediante palestras em escolas e universidades, com fito de explicar ao povo analisar as intervenções do Estado. A mídia também possui um papel importante para a corrente de informações, isso pode ser feito através de jornais e "podcast" além de propagandas em horários nobres para explicar o assunto comentado. Destarte, a aplicação da frase de Zygmunt Bauman "Não são as crises que muda o mundo, e sim a nossa reação a elas", está totalmente coerente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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