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#40273
De acordo com o filósofo e general, Sun  Tzu, - comandar muitos é o mesmo que comandar poucos, tudo é uma questão de organização. Embora seja uma frase destinada a outras perspectivas, também pode ser utilizado para grande demanda de lixo produzido no Brasil, que precisa de uma reorganização. Sendo os principais responsáveis pela demanda de lixo não reutilizado e descartado inapropriadamente as empresas locais e os seus respectivos municípios.

Em primeiro lugar, as grandes e pequenas cidades não organizam os setores para devida coleta do lixo. Suponha que o lixo é descartado pelo cidadão de maneira correta por matéria-prima: plástico vidro papel e outros, mesmo que isso aconteça a coleta é feita inadequadamente, todo o lixo supostamente separado pelo cidadão é posto em um único caminhão que irá reajuntar todo o lixo . Por mais que sejam feitas medidas de incentivo para o descarte correto a coleta é inapropriada.

Além disso, as empresas são grandes influenciadores de consumo, mas não agem da mesma forma em incentivo ao descarte do lixo . Na novela brasileira emitida pela Rede Globo, "amor de mãe" , tem como um dos principais cenários o descarte incorreto de lixo, sendo a empresa "PWA" grande produtora de plástico, elimina os seus dejetos na Bahia de Guanabara no Rio de Janeiro, onde ocorre a morte de peixes e botos, acabando assim com a biodiversidade local. Mesmo sendo ficção, é possível dessa forma, entender como as empresas tem grande peso no descarte incorreto e nos problemas ambientais causados pelo excesso de lixo.

Portanto, é notório que o Brasil não tem organização no descarte e coleta do seu lixo. Dessa maneira, cabe as prefeituras municipais como responsáveis pelo lixo urbano, resolverem esse problema. Esses devem criar uma nova forma de coleta e descarte. Essa ação deve ser feita por meio das empresas, essas com apoio financeiro municipal devem criar coletas seletivas, criando em cada bairro um local onde possa promover a separação do lixo, com ajuda da população para separar seus próprios resíduos e levar assim ao local destinado, será então nesse local que os caminhões irão coletar os resíduos separados e levarão  para reciclagem e descarte. Essa ação tem como objeto  tornar o Brasil um país desenvolvido tanto no consumo quanto no descarte de seu lixo, Desse modo a quantidade não será um problema, pois teremos organização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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