Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57023
Magali Engel - conceituada pesquisadora brasileira - aborda, dentre outros temas, em artigo publicado na plataforma acadêmica Scielo, um panorama histórico do estudo da saúde mental no país. Em paralelo a isso, o estigma relacionado à doenças mentais na sociedade brasileira traz consequências nefastas: visto que colabora para o crescimento dos manicômios e isola indivíduos socialmente funcionais.
De maneira consoante, é aterradora consequência do estigma associado às patologias psiquiátricas na sociedade tupiniquim o crescimento manicomial. De modo que, em retomada ao artigo citado, a psiquiatra versa sobre a escalada das internações psiquiátricas no país ao longo do século XX. De forma análoga, estes números continuam a crescer, de forma que uma enorme população esteja privada de liberdade por transtornos da mente - uma verdadeira violência moral. Assim, resta indubitável um terrível efeito do estigma das doenças mentais nas terras verde e amarelas.
De modo similar, é absurda consequência da estigmatização dos males da mente no Brasil o isolamento de indivíduos antes funcionais. Desta forma, a série de animação japonesa ''Bem Vindo à NHK'' traz, dentre outros temas o isolamento - ainda que tácito - de um jovem com depressão. Analogamente, em terras tupiniquins, pacientes psiquiátricos sofrem preconceito: violência simbólica, logo sendo isolados dos meios sociais. Portanto aponta-se como claro o efeito aterrador associado à patologias psicossociais no país.
De forma a dirimir as consequências nefastas do estigma às doenças mentais na sociedade brasileira propõe-se o programa ''Mente do Bem''. Sendo assim, iniciativa dos Ministérios da Saúde e Planejamento. De maneira específica, o aumento do número de profissionais de saúde mental nos Centros de Apoio Psicossocial, bem como o atendimento familiar nas casas, contando com o apoio dos lideres comunitários. Atendendo, dessa forma, jovens e adultos. Viabilizado, assim, pelos royalties do Pré-Sal. Para que, de maneira consequente, seja gestada uma redução ao estigma associado às doenças mentais no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

A persistência da violência  na s[…]

A pobreza no Brasil é um fato bem atual , e[…]

Não pode usar 1ª pessoa na redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM