• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#94093
Em 2019, foi lançado nas televisões brasileiras a minissérie "Hebe", cuja a obra retrata sobre o período dos anos 80, onde a sociedade associada a síndrome da imunodeciência humana a gays e prostitutas. Em saída da ficção sem desconsiderar-lá, é fato que a história voltada na série é relativo com o atual cenário que a nação brasileira se encontra. Contudo, é importante deduzir as principais causas para esse problema, que são a discriminação social e a omissão do governo.
Diante desse panorama, a segregação pública potencializar o assédio moral na sociedade. Nesse sentido, a professora e psicóloga Edna Kahhale —defende que o preconceito em volta dos indivíduos que sofrem da doença HIV— fortalecer para uma população mais doentia. Ocorre, que no Brasil, esse fenômeno desagradável acabou sendo rotina na vida das pessoas, já que a desinformação e as crenças estigamatizantes residem na cidadania e causam esse evento repulsivo. Logo, enquanto a pátria se encontra nesse dilema a segregação continuará residir no Brasil.
Ademais, destaca-se a negligência do governo em torno do combate à estigma da doença HIV. Perante a isso, a ONU afirma que o descuido do governo brasileiro em orientar a população acerca do vírus, elevam o desconhecimento das pessoas, por consequência os casos de adoecimento visaram a aumentar, sobretudo por conta do endividamento do Poder público de informar o povo brasileiro de se previnir de forma correta. Desse modo, enquanto a omissão estatal se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com uma dos mais cruéis mazelas: a epidemia da AIDS.
Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater essas ocorrências intoleráveis. Em vista disso, o Ministerio da Saúde — órgão responsável pela plena saúde social, deve implementar projetos públicos com intuito de reivindicar melhorias em relação à desinformação, por meio de campanhas , palestras e ações comunitarias. Ademais, o Governo Estadual, precisa mostra a capacidade de enfretamento perante ao problema, para isso acontecer, a autoridade do estado deverá formalizar sistema de saúde pública e de informação, com o objetivo de conduzir à população a se acautelar a frente desses eventos. Essas iniciativas terá a finalidade de romper a inércia do estado e de garantir que o conhecimento seja rotina, em breve, na vida dos patriotas da nação verde e amarela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
#0
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
" o estigma associado ao vírus HIV na sociedade brasileira."
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Como é uma análise rápida não estará pintada ou com muitos detalhes, apenas informações breves. Então peço que analise com cuidado.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Em 2019, foi lançado nas televisões brasileiras a minissérie "Hebe", cuja a obra retrata sobre o período dos anos 80, onde [⚠️》sugiro que mude o "onde" por "o qual"] a sociedade associada [❌》o correto é》 associava] a síndrome da imunodeciência [❌》imunodeficiência] humana a [❌》aos] gays e [❌》as] prostitutas. Em saída da ficção [❌》 faltou vírgula] sem desconsiderar-lá, é fato que a história voltada na série é relativo [⚠️》palavra mal empregada. Troque por "semelhante"] com o atual cenário que a nação brasileira se encontra. Contudo, [⚠️》conectivo mal empregado. Troque por "Nesse sentido", ou "Sob essa analise"] é importante deduzir as principais causas para esse problema, que são a discriminação social e a omissão do governo.
════════════════════
Diante desse panorama, a segregação pública potencializar [❌》potencializa] o assédio moral na sociedade. Nesse sentido, a professora e psicóloga Edna Kahhale —defende que o preconceito em volta dos indivíduos que sofrem da doença HIV— [⁉️》por que o uso dos travessões? Normalmente, a partir de minha experiência, eles são usados para isolar uma informação extra adicionada ao texto. Mas se usar dessa forma quebra a conexão com a continuidade da oração] fortalecer [❌》fortalece] para [💡》 adicione aqui》 "o desenvolvimento de"] uma população mais doentia. Ocorre, [❌》vírgula deslocada no local errado, ela deve ser posta depois do "que"] que no Brasil, esse fenômeno desagradável acabou sendo rotina na vida das pessoas, já que a desinformação e as crenças estigamatizantes [❌》 estigmatizantes] residem na cidadania e causam [💡》adicione aqui entre vírgulas》 consequentemente] esse evento repulsivo. Logo, enquanto a pátria se encontra [❌》aqui seria "se encontrar", com "r" no final. Mas aqui sugiro mudar para "persistir"] nesse dilema [❌》vírgula] a segregação continuará residir no Brasil.
════════════════════
Ademais, destaca-se a negligência do governo em torno do combate à [❌》ao] estigma da doença HIV. Perante a isso, a ONU afirma que o descuido do governo brasileiro em orientar a população acerca do vírus, elevam o desconhecimento das pessoas, por consequência os casos de adoecimento visaram [❌》visam] a aumentar, sobretudo [❌》vírgula] por conta do endividamento do Poder público [❌》 Empregam-se minúsculas nos conceitos políticos de uso corrente nas publicações do Ipea: setor público, poder público, governo – federal, estadual, municipal – e estado – no sentido de Unidade da Federação.] de [❌》deve ser: "em"] informar o povo brasileiro de se previnir [❌》prevenir》 "palavra “previnir” não existe na Língua Portuguesa. Prevenir é um verbo regular da terceira conjugação que significa “tomada de atitude com o objetivo de evitar que algo aconteça, prevenir-se, antecipar-se”."] de forma correta. Desse modo, enquanto a omissão estatal se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com uma dos [❌》das] mais cruéis mazelas: a epidemia da AIDS.
════════════════════
Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater essas ocorrências intoleráveis. Em vista disso, o Ministerio [❌》Ministério》tem acento] da Saúde — órgão responsável pela plena saúde social, [❌》faltou fechar o travessão] deve implementar projetos públicos com intuito de reivindicar melhorias em relação à desinformação, por meio de campanhas , palestras e ações comunitarias. [❌》comunitárias》 tem acento] Ademais, o Governo Estadual, precisa mostra [❌》mostrar] a capacidade de enfretamento [❌》enfrentamento] perante ao problema, para isso acontecer, a autoridade do estado [❌》Estado》 letra "E" maiúscula] deverá formalizar [❌》faltou "o"] sistema de saúde pública e de informação, com o objetivo de conduzir à [❌》sem crase] população a se acautelar [⚠️》melhore a formação》"ser cautelosa"] a frente desses eventos. Essas iniciativas terá [❌》plural devido "iniciativas"》 terão] a finalidade de romper a inércia do estado [❌》"Estado"] e de garantir que o conhecimento seja rotina, em breve, na vida dos patriotas da nação verde e amarela.
════════════════════

✅Seu texto e modo de escrever me parece ótimo, mas infelizmente você precisa estudar um pouco mais sobre a competência 1, posto que apresenta mais erros. Deixarei aulas abaixo:








════════════════════
1
#94412
Tuly14 escreveu:Corrijam para mim por favor! Acabei lendo e reilendo a redação, para ver sí não cometi nenhum erro de gramática na digitação, em comparação ao texto escrito no papel.
Espero que sejam uns 920 pontos nessa redação.

.[*]
eaiiii sesi kkkkk letrus acaba cm a gente ne
1
#94427
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
" o estigma associado ao vírus HIV na sociedade brasileira."
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Como é uma análise rápida não estará pintada ou com muitos detalhes, apenas informações breves. Então peço que analise com cuidado.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Em 2019, foi lançado nas televisões brasileiras a minissérie "Hebe", cuja a obra retrata sobre o período dos anos 80, onde [⚠️》sugiro que mude o "onde" por "o qual"] a sociedade associada [❌》o correto é》 associava] a síndrome da imunodeciência [❌》imunodeficiência] humana a [❌》aos] gays e [❌》as] prostitutas. Em saída da ficção [❌》 faltou vírgula] sem desconsiderar-lá, é fato que a história voltada na série é relativo [⚠️》palavra mal empregada. Troque por "semelhante"] com o atual cenário que a nação brasileira se encontra. Contudo, [⚠️》conectivo mal empregado. Troque por "Nesse sentido", ou "Sob essa analise"] é importante deduzir as principais causas para esse problema, que são a discriminação social e a omissão do governo.
════════════════════
Diante desse panorama, a segregação pública potencializar [❌》potencializa] o assédio moral na sociedade. Nesse sentido, a professora e psicóloga Edna Kahhale —defende que o preconceito em volta dos indivíduos que sofrem da doença HIV— [⁉️》por que o uso dos travessões? Normalmente, a partir de minha experiência, eles são usados para isolar uma informação extra adicionada ao texto. Mas se usar dessa forma quebra a conexão com a continuidade da oração] fortalecer [❌》fortalece] para [💡》 adicione aqui》 "o desenvolvimento de"] uma população mais doentia. Ocorre, [❌》vírgula deslocada no local errado, ela deve ser posta depois do "que"] que no Brasil, esse fenômeno desagradável acabou sendo rotina na vida das pessoas, já que a desinformação e as crenças estigamatizantes [❌》 estigmatizantes] residem na cidadania e causam [💡》adicione aqui entre vírgulas》 consequentemente] esse evento repulsivo. Logo, enquanto a pátria se encontra [❌》aqui seria "se encontrar", com "r" no final. Mas aqui sugiro mudar para "persistir"] nesse dilema [❌》vírgula] a segregação continuará residir no Brasil.
════════════════════
Ademais, destaca-se a negligência do governo em torno do combate à [❌》ao] estigma da doença HIV. Perante a isso, a ONU afirma que o descuido do governo brasileiro em orientar a população acerca do vírus, elevam o desconhecimento das pessoas, por consequência os casos de adoecimento visaram [❌》visam] a aumentar, sobretudo [❌》vírgula] por conta do endividamento do Poder público [❌》 Empregam-se minúsculas nos conceitos políticos de uso corrente nas publicações do Ipea: setor público, poder público, governo – federal, estadual, municipal – e estado – no sentido de Unidade da Federação.] de [❌》deve ser: "em"] informar o povo brasileiro de se previnir [❌》prevenir》 "palavra “previnir” não existe na Língua Portuguesa. Prevenir é um verbo regular da terceira conjugação que significa “tomada de atitude com o objetivo de evitar que algo aconteça, prevenir-se, antecipar-se”."] de forma correta. Desse modo, enquanto a omissão estatal se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com uma dos [❌》das] mais cruéis mazelas: a epidemia da AIDS.
════════════════════
Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater essas ocorrências intoleráveis. Em vista disso, o Ministerio [❌》Ministério》tem acento] da Saúde — órgão responsável pela plena saúde social, [❌》faltou fechar o travessão] deve implementar projetos públicos com intuito de reivindicar melhorias em relação à desinformação, por meio de campanhas , palestras e ações comunitarias. [❌》comunitárias》 tem acento] Ademais, o Governo Estadual, precisa mostra [❌》mostrar] a capacidade de enfretamento [❌》enfrentamento] perante ao problema, para isso acontecer, a autoridade do estado [❌》Estado》 letra "E" maiúscula] deverá formalizar [❌》faltou "o"] sistema de saúde pública e de informação, com o objetivo de conduzir à [❌》sem crase] população a se acautelar [⚠️》melhore a formação》"ser cautelosa"] a frente desses eventos. Essas iniciativas terá [❌》plural devido "iniciativas"》 terão] a finalidade de romper a inércia do estado [❌》"Estado"] e de garantir que o conhecimento seja rotina, em breve, na vida dos patriotas da nação verde e amarela.
════════════════════

✅Seu texto e modo de escrever me parece ótimo, mas infelizmente você precisa estudar um pouco mais sobre a competência 1, posto que apresenta mais erros. Deixarei aulas abaixo:








════════════════════
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
6151 Exibições
por bobtotoso1
0 Respostas 
1282 Exibições
por ritaventura
0 Respostas 
588 Exibições
por anacrochap
1 Respostas 
1341 Exibições
por natalia10
0 Respostas 
307 Exibições
por Laryssasouza
2 Respostas 
99 Exibições
por abiaacs
1 Respostas 
34 Exibições
por Layanna
0 Respostas 
208 Exibições
por Isa04
0 Respostas 
2531 Exibições
por Anajulia66
0 Respostas 
2234 Exibições
por nubnd
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM