Diante desse panorama, a segregação pública potencializar o assédio moral na sociedade. Nesse sentido, a professora e psicóloga Edna Kahhale —defende que o preconceito em volta dos indivíduos que sofrem da doença HIV— fortalecer para uma população mais doentia. Ocorre, que no Brasil, esse fenômeno desagradável acabou sendo rotina na vida das pessoas, já que a desinformação e as crenças estigamatizantes residem na cidadania e causam esse evento repulsivo. Logo, enquanto a pátria se encontra nesse dilema a segregação continuará residir no Brasil.
Ademais, destaca-se a negligência do governo em torno do combate à estigma da doença HIV. Perante a isso, a ONU afirma que o descuido do governo brasileiro em orientar a população acerca do vírus, elevam o desconhecimento das pessoas, por consequência os casos de adoecimento visaram a aumentar, sobretudo por conta do endividamento do Poder público de informar o povo brasileiro de se previnir de forma correta. Desse modo, enquanto a omissão estatal se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com uma dos mais cruéis mazelas: a epidemia da AIDS.
Há, portanto, que medidas sejam tomadas para combater essas ocorrências intoleráveis. Em vista disso, o Ministerio da Saúde — órgão responsável pela plena saúde social, deve implementar projetos públicos com intuito de reivindicar melhorias em relação à desinformação, por meio de campanhas , palestras e ações comunitarias. Ademais, o Governo Estadual, precisa mostra a capacidade de enfretamento perante ao problema, para isso acontecer, a autoridade do estado deverá formalizar sistema de saúde pública e de informação, com o objetivo de conduzir à população a se acautelar a frente desses eventos. Essas iniciativas terá a finalidade de romper a inércia do estado e de garantir que o conhecimento seja rotina, em breve, na vida dos patriotas da nação verde e amarela.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.