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O conceito cultura do cancelamento é algo que surgiu há poucos anos atrás, porém este procedimento se faz presente na sociedade desde muito antes. Durante a Idade Média, a Igreja Católica possuía grande domínio não só religioso como também político, sendo assim, aqueles que agissem contra suas vertentes eram "cancelados".
Com o propósito de chamar a atenção das autoridades para ações de grandes marcas ou figuras públicas que oprimiam grupos sociais e promoviam o ataque ao meio ambiente, o movimento foi criado.
Apesar de que o mesmo surgiu com um objetivo nobre, o uso deliberadamente irresponsável tornou este uma arma de ataque contra aquilo que o público não estava de acordo, agora o que era uma maneira de amplificar a voz dos oprimidos, está se tornando um símbolo de opressão. Podemos notar vários exemplos disso em nosso dia a dia, quando é proposto o cancelamento de celebridades, programas de tv e outros por causa de ações do passado ou um deslize ético atual, de modo que, todas as suas boas atitudes já realizadas caiam em esquecimento.
Em virtude dos fatos apresentados, se faz necessária a constante monitoração destes movimentos sociais que surgem nas mídias. Tal ação pode ser realizada pelo CCS (Conselho de Comunicação Social), ao aplicar penalidades mediante a conteúdos difamatórios projetados nas plataformas digitais. Além disso, as mesmas devem promover campanhas de conscientização ao seu público a respeito do uso responsável e moderado do ato de cancelamento, visando assim retornar ao seu propósito original.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

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