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#81488
No filme "Dumplin", a protagonista é uma adolescente gorda e filha de uma ex miss, que surpreende as pessoas ao se inscrever em um concurso de beleza, mesmo estando fora do padrão corporal que muitos almejam. Fora da alusão, o que se caracteriza na realidade contemporânea consiste em ser diferente, apesar da sociedade buscar o culto à padronização corporal no Brasil, e por final acreditarem que para alcançar o sucesso é crucial ter o corpo perfeito. Nesse sentido, é necessário que estratégias sejam aplicadas para alterar esse cenário que possui como causas: a má influência mediática e o preconceito.
Em primeiro lugar, a má influência mediática é responsável pela confusão do problema. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nesse sentido, pode-se observar que a mídia em vez de promover debates que ampliem os níveis de informações da população, dificulta caminhos para a solução deste contratempo, uma vez que o público mais atingidos são as mulheres jovens à procura da perfeição.
Além do mais, outra objeção é o preconceito com aqueles que estão fora do modelo corporal desejado. Conforme o iluminista Rousseau, o homem nasce bom, porém a sociedade o corrompe. Dessa maneira, é entedível que a antipátia dos indivíduos é a principal causa para esse impasse, assim trazendo mais desaprovação com a própria imagem, além de transtornos metais e, em alguns casos, ilusão excessiva sobre os procedimentos estéticos.
Logo, faz-se mister a aplicação de estratégias para diminuir esses obstáculos. Para isso, as instituições de saúde com o MEC, elaborem o projeto sobre a importância da aceitação, dando ênfase também às estéticas, visando as causas e consequências sobre o culto à padronização corporal no Brasil, por meio de debates e palestras, que deverão ser expostos nas redes sociais, a fim de que as pessoas compreendam e tornam-se cidadãos mais ativos em procura de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camille14 Caso você quiser, poderia corri[…]

gabrielgd33 Por favor, poderia corrigir e aval[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Desde o surgimento das grandes civilizaç&ot[…]

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