Em primeiro lugar, é preciso analisar que no quesito preparo, que está ligado com a alfabetização digital, o Brasil ocupa o 66º lugar no relatório anual “The Inclusive Internet Index 2019”, feito pela revista britânica e patrocinado pelo “Facebook” e que envolveu 100 países. Essa posição só demonstra que uma grande parcela da população ainda não está pronta para adentrar no meio das compras virtuais pois sua desinformação pode fazê-lo cair em golpes, o que tem se tornado cada vez mais comum e isso além de prejudicar o comprador que foi enganado também prejudica a credibilidade das compras nas lojas virtuais.
Ademais, há as barreiras no meio econômico, que envolve a falta de empregos que essa mudança irá gerar. Atualmente, o país já está passando por uma crise empregatícia e segundo o site “Uol” as ofertas de trabalho caíram até 36% e enquanto isso a busca por empregos cresceu. Desse modo, cabe o questionamento de que se as lojas virtuais substituírem as físicas, os empregos nessa área também sofreram quedas e muitas pessoas que trabalham nessa área não possuem um curso superior ou técnico e consequentemente as pessoas só irão conseguir emprego se tiverem conhecimento prévio em informática.
Portanto, é fundamental que o MEC adicione aulas de informática nas escolas, desde o nível fundamental. Essas aulas deverão ser ministrada durante o período de aula e visar o mercado de trabalho atual, isso irá contribuir para que no Brasil tenha menos desinformação no que diz respeito ao uso da internet. Sendo assim, haverá menos chances de que sejam aplicados golpes e aqueles que possuem apenas diploma do ensino médio poderão trabalhar no meio digital.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada