• Avatar do usuário
#63905
Desde a antiguidade, o hábito da leitura é de extrema importância. Sendo assim, clássicos escritores como Jane Austen e Shakespeare apresentaram ao mundo obras das quais permitiu o desenvolvimento de novas experiências, criatividade e conhecimento. Orgulho e Preconceito e Romeu e Julieta são algumas dessas grandes obras que são reconhecidas até na contemporaneidade. Nessa vertente, apesar da leitura ser de extrema importância no que se refere ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado, ainda existem percalços que necessitam ser combatidos por dificultar o acesso aOS livros
Em primeiro plano, é importante destacar que o número de leitores tem caído exponencialmente. De acordo com o site G1, entre os anos de 2015 até 2019 cerca de 4,6 milhões de pessoas perderam o interesse pela leitura. Isso ocorre pela falta de incentivo, seja em casa ou na escola, causando desinteresse pelo hábito de ler.
Em segundo plano, segundo a Receita Federal, "somente ricos leem" por isso em abril desse ano foi proposto no documento publicado sobre a nova reforma tributária uma taxação de 12% sobre livros. É importante ressaltar que a leitura não é uma atividade elitizada e sim uma ferramenta de transformação social que deve ser disponibilizada a todas as classes sociais de forma igualitária.
Diante do exposto,levando em consideração o incentivo da leitura,o Governo juntamente ao Ministério da Educação deve gerar uma parceria com escolas a fim de desenvolver projetos, promover debates, saraus e gincanas literárias. Também a implantação de uma biblioteca construída com a participação dos alunos, na companhia dos educadores, com opções diversificadas de livros, cantigas, revistas, jornais, gibis, entre outros, para cultivar e motivar o interesse pela leitura e evolução do senso crítico desde a infância.A mídia também deve atuar através de propagandas, campanhas e anúncios que ressaltam a importância de cultivar o hábito da leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

hel0oooo , Siiiiim você lembrou kkkkkkkkkkk[…]

Ei , Dante ! legenda: (substituiç&[…]

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤

tuliofn ooii poderia corrigir pra mim por favor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM