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Por hellenvaa
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos- promulgada em 1948 pela ONU- assegura a todos indivíduos direito à educação e ao bem-estar social. Entretanto, o precário serviço de educação pública do Brasil e a exclusão social vivenciada na formação infantil impede que essa parcela da população usufrua desse direito internacional na prática. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias de educação inclusiva do país.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para resolver o
problema. Nesse sentido, resolver a falta da Literatura como prioridade na formação infantil. Segundo as ideias da filósofa Simone de Beauvoir a qual diz "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles." A afirmação, pode ser, facilmente aplicada a ausência da literatura na formação infantil nas escolas, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade.
Ademais, é fundamental apontar a falta de uma infraestrutura completa como impulsionador dos
desafios da inserção da Literatura como prioridade no Brasil. Segundo dados estatísticos, apenas 4,5% dos colégios públicos brasileiros contam com uma infraestrutura completa. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é fundamental que o Governo, por intermédio da Secretaria da Educação, priorize qualidade da literatura na formação infantil. Para que ninguém seja excluído de seus direitos a educação de qualidade, afim, de oferecer uma educação de qualidade a toda população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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