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#42142
Na série televisiva "Chiquititas" exposta pelo canal aberto "SBT" , é possível observar o caso dos personagens "Mosca" , "Pinho" e "Pata" , os quais viviam em situação de rua e se sustentavam com dinheiro que ganhavam fazendo favores . Fora da ficção , a questão dos jovens em situação de rua no Brasil se faz presente ,porém, de forma mais chocante , já que de acordo com o Governo Federal 23.973 crianças e adolescentes vivem nas ruas . Nesse sentido , em virtude de uma falta de debate e de uma base educacional lacunar emerge um problema complexo que precisa ser revertido.

Em primeira análise, vale destacar que uma das causas latentes para situação dos jovens nas ruas é a falta de debate , principalmente por meio da mídia. A fim de comprovar o que foi dito , de acordo com o filósofo Pierre Bourdieu , o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser revertido como forma de opressão. Seguindo essa premissa , é perceptível que o silenciamento da mídia causa um desconhecimento na população sobre tal panorama, fazendo com que a situação desses jovens se torne mais difícil de se resolver.

Ademais , outra causa para configuração de tal problemática é uma lacuna na base educacional familiar . Segundo o filósofo Paulo Freire , não podemos falar em educação sem antes haver amor . Sob esse viés, observa-se que quando não há uma relação favorável no ambiente familiar, muitos problemas podem vir a surgir e, acabar por frustrar os jovens que ainda estão a desenvolver sua própria opinião , fazendo com que esses acreditem que a melhor opção é sair de casa.

Portanto , é mister que o estado tome medidas para reverter o quadro atual. É papel do Ministério da Educação em conjunto com a "ANCINE" produzir comerciais informativos , por meio de verbas governamentais, a fim de abranger o conhecimento da população sobre os jovens moradores de rua. Outrossim , esses comerciais deverão passar em canais abertos de televisão , visando alcançar um número maior de pessoas . Pois ,dessa maneira, o Brasil se tornará um lugar melhor e casos como o de "Chiquititas" não acontecerão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#42149
@Nicole18

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Outras observações

Introdução
Na série televisiva "Chiquititas" exposta pelo canal aberto "SBT" , é possível observar o caso dos personagens "Mosca" , "Pinho" e "Pata" , os quais viviam em situação de rua e se sustentavam com dinheiro que ganhavam fazendo favores . Fora da ficção , a questão dos jovens em situação de rua no Brasil se faz presente ,porém, de forma mais chocante , já que de acordo com o Governo Federal 23.973 crianças e adolescentes vivem nas ruas . Nesse sentido , em virtude de uma falta de debate e de uma base educacional lacunar emerge um problema complexo que precisa ser revertido.
:arrow: Boa introdução. Possui repertório, problematização e tese. Não vi problemas aparentes!

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, vale destacar que uma das causas latentes para situação dos jovens nas ruas é a falta de debate , principalmente por meio da mídia. A fim de comprovar o que foi dito , de acordo com o filósofo Pierre Bourdieu , o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser revertido como forma de opressão. Seguindo essa premissa , é perceptível que o silenciamento da mídia causa um desconhecimento na população sobre tal panorama, fazendo com que a situação desses jovens se torne mais difícil de se resolver.
:arrow: Bom desenvolvimento. É bem organizado, faz bom uso de conectivos, porém sua argumentação é rasa!

Desenvolvimento 2
Ademais , outra causa para configuração de tal problemática é uma lacuna na base educacional familiar . Segundo o filósofo Paulo Freire , não podemos falar em educação sem antes haver amor . Sob esse viés, observa-se que quando não há uma relação favorável no ambiente familiar, muitos problemas podem vir a surgir e, acabar por frustrar os jovens que ainda estão a desenvolver sua própria opinião , fazendo com que esses acreditem que a melhor opção é sair de casa.
:arrow: Não use primeira pessoa do singular ou plural, mesmo que seja uma citação indireta. Aqui nesse parágrafo você já argumentou mais!

Conclusão
Portanto , é mister que o eEstado tome medidas para reverter o quadro atual. É papel do Ministério da Educação em conjunto com a "ANCINE" (agente) produzir comerciais informativos (ação), por meio de verbas governamentais (meio/modo), a fim de abranger o conhecimento da população sobre os jovens moradores de rua (efeito/finalidade). Outrossim , esses comerciais deverão passar em canais abertos de televisão , visando alcançar um número maior de pessoas (detalhamento) . Pois ,dessa maneira, o Brasil se tornará um lugar melhor e casos como o de "Chiquititas" não acontecerão.
:arrow: Proposta completa, mas cuidado apenas com alguns trechos confusos. 200 na C5!

Espero ter ajudado, bons estudos! :D

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