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O mundo atual vive rodeado de informações, em um "click" em tablets, celulares ou notebooks a população é exposta a tudo que ocorre no mundo em segundos, apesar disso é visível que a internet pode ser extremamente nociva, principalmente para os jovens, principais usuários das redes sociais.
De modo quase imperceptível, jovens são a todo momento influenciados a comprarem produtos, manter um padrão de beleza ou aderir a algo pelo simples fato de alguém com muitos seguidores no Instagram, youtube ou face book, os chamados influenciados digitais, terem ou falarem que de tal forma é mais bonito e até mesmo por pura propaganda de parceria com as marcas. É notório então que esses influenciadores digitais apresentam um aspecto significativo na vida dos jovens, que os têm como ídolos e exemplos a serem seguidos.
Além disso é válido ressaltar atitudes preconceituosas dos chamados "YouTuberes" que podem construir nos jovens uma consciência preconceituosa e frágil. São inúmeros os casos de influenciadores que já falaram algo que possa ser considerado preconceituoso e perturbador, o qual no exato momento esta sendo assistido por milhares de jovens com consciência em formação. Cabe ainda ressaltar que a busca exagerada por ser exatamente como os influenciadores pode provocar problemas psicológicos nos adeptos a eles.
Portanto urge que os pais verifiquem o conteúdo acessado por seus filhos e alertem os mesmos sobre os problemas causados pelo excessivo uso das redes e a procura desmedida da perfeição, muitas vezes forjada desses influenciadores, de modo que consolide-se assim uma juventude que não seja persuadida pelos "ídolos" e, assim desenvolver jovens que tenham capacidade de fazer escolhas e julgamentos criteriosos, afastando-os assim desse prejudicial efeito que pode ser causado na vida dos mesmos.

(Desde já agradeço)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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