• Avatar do usuário
#79374
Segundo o artigo número 6 da Constituição Federal Brasileira, está garantido o direito à saúde. Entretanto, no âmbito nacional contemporâneo, vê-se a necessidade da Telemedicina — exercício da medicina mediado por tecnologias — na vida da população e a dificuldade que muitos enfrentam, devido à baixa qualidade, ou a falta, da "internet".

É imperativo que, observando o cenário atual, o mundo precisa da medicina mais do que nunca. Com o surgimento do novo vírus da família dos coronavírus, o SARS-CoV-2, inevitavelmente todos tiveram de se isolar em suas respectivas casas. Portanto, as atividades que antes eram feitas em conjunto no mesmo ambiente, passaram a ser realizadas digitalmente, tais como as consultas médicas. Como mostrado no episódio 15, da temporada 11 da série Grey's Anatomy, onde Owen e Amelia tentam ajudar uma criança por telefone a salvar a vida da mãe. Dessa forma, nota-se a importância das tecnologias em momentos que somente a mesma pode ajudar.

Outrossim, da mesma forma que a acessibilidade é um ponto positivo à realização de consultas eletronicamente, também é ponto negativo, porquanto nem todos possuem condições financeiras para pagar uma "internet" de qualidade, ou ao menos de obtê-la. Conforme os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada cinco brasileiros não têm acesso às redes. Dessarte, é imprescindível a democratização desses meios de comunicação, de modo a evitar desastres.

Diante dos argumentos citados, consta-se que, com vistas a melhor atuação dos profissionais de saúde, cabe ao Ministério da Saúde — uma vez que é o órgão governamental responsável pelo bem-estar físico e mental dos cidadãos — tomar medidas que visem o melhor atendimento aos pacientes que não possuem conexão ao espaço virtual, por intermédio de parcerias com empresas privadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#79376
@EmillyySilva
@vitoriaca
@hel0oooo
@maiconpgtu
@geoca
@chihirukiki
@KISTX
@eurodrigo
@GabyyOliver
@Gi69
@juliardrgs
@Eubrooke
@beatrix
@3m1ly
@anasilva1
@Chrystian
@velloso
@anaclaradll

Boa tarde a todos!
Gostaria de pedir, a quem puder, que por favor corrijam minha redação. E, se possível, que façam uma análise apontando todos os meus erros, para que eu possa melhorar.
E a quem sentiu vontade de corrigir, mas não marquei, fiquem à vontade!
Agradeço, desde já, pela atenção ^-^

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Francis29 bibipadilha P300 VanessaSousa d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM