É imperativo que, observando o cenário atual, o mundo precisa da medicina mais do que nunca. Com o surgimento do novo vírus da família dos coronavírus, o SARS-CoV-2, inevitavelmente todos tiveram de se isolar em suas respectivas casas. Portanto, as atividades que antes eram feitas em conjunto no mesmo ambiente, passaram a ser realizadas digitalmente, tais como as consultas médicas. Como mostrado no episódio 15, da temporada 11 da série Grey's Anatomy, onde Owen e Amelia tentam ajudar uma criança por telefone a salvar a vida da mãe. Dessa forma, nota-se a importância das tecnologias em momentos que somente a mesma pode ajudar.
Outrossim, da mesma forma que a acessibilidade é um ponto positivo à realização de consultas eletronicamente, também é ponto negativo, porquanto nem todos possuem condições financeiras para pagar uma "internet" de qualidade, ou ao menos de obtê-la. Conforme os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada cinco brasileiros não têm acesso às redes. Dessarte, é imprescindível a democratização desses meios de comunicação, de modo a evitar desastres.
Diante dos argumentos citados, consta-se que, com vistas a melhor atuação dos profissionais de saúde, cabe ao Ministério da Saúde — uma vez que é o órgão governamental responsável pelo bem-estar físico e mental dos cidadãos — tomar medidas que visem o melhor atendimento aos pacientes que não possuem conexão ao espaço virtual, por intermédio de parcerias com empresas privadas.
Agradeço a todos que me ajudaram a tornar esse sonho possível! E parabéns aos desenvolvedores dessa plataforma!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.