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#56488
É notório que as habilidades sociais são a capacidade de cada pessoa expressar adequadamente seus desejos, opiniões e sentimentos de acordo com o ambiente em que está inserida. Dentre tantos fatores relevantes, destacam - se por meio dessas dessas competências, o indivíduo pode se relacionar com outros indivíduos e agir conforme as normas e comportamentos da sociedade. Sabe - se que analisando os estudos sobre problemas de comportamento, verifica - se que não há um consenso quanto à definição, à classificação e ao diagnóstico para os mesmos, podendo esses ser determinados por variáveis como práticas educativas parentais, condições socioeconômica, conflitos conjugais. Nesse trabalho, problemas de comportamentos serão entendidos como déficitis ou excessos comportamentais que prejudicam a interação das crianças. Além disso, o desenvolvimento dessas aptidões começa ainda na infância e, por isso a escola tem uma papel fundamental nesse processo. Os pais e familiares também devem estar atentos às atitudes das crianças e participar do desenvolvimento das suas habilidades sociais. Os estímulos diários podem ajudar transformar essas habilidades em competências, preparando - os para uma vida plena como cidadão, capazes de fazer escolhas adequadas ao seu perfil. Por fim, é fundamental que haja um trabalho conjunto entre as famílias e as escolas. Pois a escola sozinha não educa e a família sem a escola não é capaz de proporcionar aos seus membros uma educação que os qualifique como cidadãos capazes de conquistar seu espaço na sociedade globalizada em que vivemos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

A desigualdade entre as regiões brasileiras[…]

GabiNatali você poderia corrigir? 🙋🏼‍♀[…]

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em uma redação eu posso escrever v&i[…]

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