• Avatar do usuário
#67390
"De tudo que existe, nada é tão estranho como as relações humanas, com suas mudanças, na sua extraordinária irracionalidade''. Esta frase da escritora Britânica Virginia Wolf, traz uma reflexão sobre as maneiras do ser humano agir, como atualmente em sua negligência para com os deficientes visuais no Brasil. As causas em sua maioria, pela falta de apoio do governo e falha de empatia da população.

De acordo com o artigo 1° da declaração Universal dos direitos humanos. ''Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos''. Entretanto, como é claro na atualidade através de pesquisas ou manifestações, esses direitos neste caso aos cegos, não são devidamente incorporadas no cotidiano, o governo não dá o apoio necessário e não procura criar mais leis que os ajudem na luta da inclusão na sociedade assim ignorando o que consta nos direitos humanos.

Em decorrência disto, as pessoas criam uma falsa ideia de que não podem ou não devem fazer algo sobre, pois as ações governamentais refletem em seus pensamentos, caso não haja leis ou apoio, ninguém irá pensar ou fazer algo sobre, pois como disse o filósofo alemão Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele''. Neste caso, a educação que provém das ações da gestão Brasileira.

Por conseguinte, é necessário haver uma solução, a autoridade do país deve criar leis que tornem obrigatória a total acessibilidade dos deficientes em lugares públicos, sujeitos à multa se não for cumprido. Juntamente com a ajuda o entendimento da população, espalhando o conhecimento sobre o assunto para ter cada vez mais uma rede maior de apoiadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM