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Por Giuliaa1
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É notório que apesar de apresentar diferenças no passar dos anos, a exploração trabalhista sempre esteve presente na história, principalmente quando relacionada ao Brasil. E mesmo estando presente há tanto tempo na sociedade, e de já existirem leis que asseguram direitos á estes trabalhadores, está exploração tem se tornado um empecilho cada vez maior após a 1° revolução industrial, o que fortalece o pensamento marxista.
Em primeira instância, é válido ressaltar que mesmo presente desde o período colonial brasileiro, a exploração trabalhista adquiriu novas formas e se agravou juntamente á outros problemas sociais, como o desemprego e o aumento de empregos irregulares a partir da 1° revolução industrial, processo que gerou consequências globais em relação ao sistema de produção. Esse movimento ocasionou um aumento na necessidade de produção para o consumo popular, e principalmente para o ganho e satisfação dos empresários/donos de empresa; causa básica da exploração dos trabalhadores na modernidade, e este fato é visto atualmente nas grandes cargas horárias de trabalho, pouca folga disponibilizada e as vezes até nas mas condições dos locais. Estes e outros abusos referentes á classe operária, estão ligadas diretamente á teoria da necessidade de uma revolta trabalhista, do filósofo Marx.
Em contrapartida, deve-se salientar que desde 1943, existem leis que concedem direitos trabalhistas no Brasil, e nessas leis há, dentre outros fatores, a carga horária máxima trabalhista permitida, faixa etária, e diversos outros direitos dirigidos á está classe. Apesar disso, grande parte da população não exige a execução dos seus direitos, devido principalmente á falta de conhecimento dessas leis, mas também pela necessidade econômica, se expondo á essa exploração a fim de manter a mínima condição de vida.
Entende-se, portando, que a necessidade extrema capitalista, provida pela 1° revolução industrial agravaram de certa forma a exploração trabalhista, fator que está presente na atualidade brasileira. Para tanto, é imprescindível que o Governo juntamente com a Justiça do Trabalho, conscientizem e incentivem a busca por informações da população para com os seus direitos, através de campanhas organizadas através de pesquisas governamentais, a fim de reduzir a falta de conhecimento populacional, e consequentemente a exploração dos trabalhadores. Outro fator necessário, é uma maior fiscalização de empresas, por parte da Justiça do Trabalho, a fim aumentar a taxa de cumprimento das leis por parte das empresas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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