Diante dessa análise, é perceptível que a pandemia, tendo impossibilitado o funcionamento presencial de diversos setores do comércio, permitindo a prática apenas de setores essenciais como alimentício, levou inúmeros postos de trabalho à falência, o que consequentemente gerou um aumento significativo do índice de desemprego no Brasil. Assim dá-se início a um ciclo prejudicial para a economia brasileira, visto que se não há emprego, também não há renda e sem renda perde-se o poder aquisitivo daquela pessoa, afetando deste modo, drasticamente a economia do país. Dessa maneira, o que "amparou" a economia brasileira no período pandêmico, foram as estratégias criadas pelas empresas para não fechar as portas, exemplo de uma delas foi o home Office, que permitiu os funcionários trabalharem de casa e atender os clientes pelos meios digitais.
Logo, passado o pico da pandemia, foi possível a flexibilização do comércio com o surgimento de novos postos de trabalho e vagas de emprego, possibilitando que a economia do país voltasse a aquecer, logo que em 2021 a economia brasileira já demonstrou o crescimento com as exportações respondendo positivamente fechando o ano batendo recordes ,tendo o comércio crescido 35,8% em relação ao ano anterior. Mas, apesar de os números serem positivos, a economia brasileira ainda se encontra desestabilizada, já que alguns indicadores econômicos, como o ICE (Indicador de Clima Econômico), ainda se encontra em queda, e há também a questão da adoção de novos práticas de consumo da população que contribuem para essa desestabilização.
Infere-se, portanto, ao Ministério da Fazenda -órgão responsável pela formulação e execução da política econômica-o dever de estabilizar novamente a economia brasileira, com a execução de reformas que garantam o equilíbrio no ciclo e nos indicadores econômicos brasileiros, tais ações devem ser feitas em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego-órgão responsável pela geração de emprego e renda-, para que assim, haja emprego e renda para a população, conseguindo dessa maneira, estabilizar a economia brasileira e evitar novas crises econômicas como a de 1929.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.