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#56787
Bauman, em sua teoria sobre a vida líquida, desnudou a sociedade moderna e fez críticas aos comportamentos egoístas e superficiais da humanidade. Percebe-se esses aspectos no que tange aos efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil. Desse modo, torna-se evidente a ineficácia da lei diante do crescente número de pessoas que à desqualificam. Portanto, essas dificuldades devem ser superadas para que uma sociedade integrada seja alcançada.
Em primeiro plano, é importante destacar o crescimento desordenado das taxas dos números de mortes e acidentes no trânsito por causa da ingestão de bebidas alcoólicas por motoristas. Como exemplo disso, segundo o Ministério da Saúde, cerca de metade das mortes no trânsito estão relacionadas ao uso de álcool ao dirigir. Tendo em vista esse fator, é preocupante a ineficácia e a desmoralização da Lei Seca.
Assim, se a conscientização das pessoas quanto à ingestão de álcool ao dirigir não for tratada com a devida importância, consequentemente, a taxa de acidentes e mortes no trânsito não vai diminuir. Pois, em virtude da Lei da Inércia, em que o corpo permanece em seu estado de repouso, caso as forças que atuam sobre ele se anulem. Dessa forma, se a conscientização se anular, a taxa de mortes e acidentes no trânsito não diminui.
Conclui-se que é mister que, por meio de verbas públicas, o Estado exija regulação e proibição de vendas de bebidas alcoólicas nos comércios para quem for dirigir. E que as mídias façam campanhas que orientem a população sobre a importância da Lei Seca e do crescente número de mortes e acidentes no trânsito pelo uso de bebidas alcoólicas. Tais medidas visam combater esse impasse de forma precisa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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