Por Nevasca
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"Não corrigirmos nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros", assim como nos mostra o pensador Confúcio, frequentemente, nota-se que a educação vem se tornando cada vez mais precária em âmbito brasileiro. Visto que, o atual cenário pode não auxiliar quem frequenta a instituição, tendo também diversas crianças sem oportunidade de estar neste meio.
De fato, o atual cenário não está auxiliando essas instituições, por isso muitas escolas acabam tendo um apoio inferior ao qual necessitam, assim proporcionando uma qualidade decadente, seja no ensino, alimentação e até mesmo higienização do ambiente. Do mesmo modo, ocorreu na Grécia antiga na qual a economia concentrava-se apenas na metrópole, sem distribuição igualitária as terras vizinhas, conforme ocorre em nossa sociedade.
Em consequência disso, muitas famílias no meio da exclusão social, seja por pobreza e minoria, acabam sendo prejudicados. Uma vez que não tem oportunidade de colocar suas crianças nas instituições, como se pôde observar na Revolução Industrial, em que o trabalho infantil afastava as crianças de ter seus próprios direitos, onde a desigualdade se mostrava bem aparente, igualmente aos dias atuais, em virtude da renda e moradia precária da população.
Diante do exposto, as próprias instituições podem apresentar o problema, para então obter um auxílio do governo, tanto com protestos, palestras, ou até nas mídias sociais. Por conseguinte conseguir melhorar a precariedade na educação, tornando assim o país melhor como disse Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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