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Por Mariane123
#47479
Atualmente, não raro, observa-se através das mídias televisivas e sociais, que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados à educação de surdos no Brasil. São fatores que contribuem para essa problemática, a falta de oportunidades no mercado de trabalho. Nos últimos anos, ainda que a lei de cotas para deficientes tenha proporcionado excelentes resultados em todo Brasil quanto à empregabilidade dos surdos, esse cenário precisa melhorar. Bem como, percebe-se um grande impasse por parte da criança surda ingressar na escola, principalmente no processo inicial, decorrente de diversos fatores, como: o processo parcial da língua pela qual se comunica (Libras- língua brasileira de sinais) e o preparo não adequado dos professores.
Nesse primeiro nível de atenção à educação de moucos, é importante que os mesmos tenham o direito de trabalhar, assim como todo indivíduo tem, de ter seu meio onde possa sustentar a vida de si mesmo e da família.
Contudo, o que impede desse recurso ser concluído de maneira rápida, é que por ser poucas intituições no qual recebem essas pessoas, outras que moram muito distante ficam impossibilitadas e até mesmo por vezes sem condições de irem até o local.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, o ministério da educação juntamente com o estado devem implantar mais redes públicas para essa porcentagem da população terem acesso aos meios educacionais que todo ser humano tem o direito de obter. Segundo Immanuel Kant, O ser humano é aquilo que a educação faz dele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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