Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Keitiely88
#50553
Em 1760 ocorreu a Revolução Industrial, o período que foi marcado por fortes avanços na tecnologia quanto na economia, o que influenciou a desigualdade social sendo ele um dos problemas da extrema falta de moradia na sociedade hodierna. Dessa maneira essa realidade constitui um desafio a ser resolvido não somente pelos poderes públicos mas também por toda a sociedade.

Em primeira instância é importante observar que o que contribuiu para a falta de moradia são os aspectos governamentais. Segundo o filósofo Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto essa máxima filosófica não é efetivado na prática, uma vez que há uma baixa atuação das autoridades governamentais no desenvolvimento de programas sociais e de segurança moradia a todo cidadão, como por exemplo ao, acontecimento, da cidade de Brumadinho o que ocorreu o rompimento das barragens, onde muitas famílias perderam seus domicílios e familiares, o que mostra reflexos diretos de uma conjuntura de negligência estatal.

Ademais, vale salientar como a distribuição de empregos na sociedade é um outro fator que leva uma grande população a falta de moradia. Segundo o filósofo Karl Marx o trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas é apenas um meio para satisfazer outras necessidades. sendo assim a substituição de mão de obras por máquinas (O que é afetada uma grande porcentagem da população, quando não se tem o acesso à educação pública de qualidade) e a constante corrupção, leva uma sociedade ao desemprego que leva muitas pessoas a morarem na rua, passarem fome e resultaram em mortes.

Portanto medidas precisam ser tomadas para mitigar essa problemática. Para tanto, Governo responsável por criar leis, deve criar leis mais rígidas para qualquer tipo de construção, para a segurança da sociedade, o ministério do trabalho e do emprego (MTE) responsável em criar políticas para geração de emprego, deve criar projetos para disponibilizar mais oportunidade de emprego e por fim a sociedade deve sempre fiscalizar as ações do governo em relação ao desemprego. Logo haverá um caminho traçado para uma sociedade emancipada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal, promulgada e[…]

ahhh e qualquer coisa pode me marcar. Não s[…]

ahh e qualquer coisa pode me marcar

O livro "Os sofrimentos do Jovem Werther"[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM