Em primeira instância é importante observar que o que contribuiu para a falta de moradia são os aspectos governamentais. Segundo o filósofo Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto essa máxima filosófica não é efetivado na prática, uma vez que há uma baixa atuação das autoridades governamentais no desenvolvimento de programas sociais e de segurança moradia a todo cidadão, como por exemplo ao, acontecimento, da cidade de Brumadinho o que ocorreu o rompimento das barragens, onde muitas famílias perderam seus domicílios e familiares, o que mostra reflexos diretos de uma conjuntura de negligência estatal.
Ademais, vale salientar como a distribuição de empregos na sociedade é um outro fator que leva uma grande população a falta de moradia. Segundo o filósofo Karl Marx o trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas é apenas um meio para satisfazer outras necessidades. sendo assim a substituição de mão de obras por máquinas (O que é afetada uma grande porcentagem da população, quando não se tem o acesso à educação pública de qualidade) e a constante corrupção, leva uma sociedade ao desemprego que leva muitas pessoas a morarem na rua, passarem fome e resultaram em mortes.
Portanto medidas precisam ser tomadas para mitigar essa problemática. Para tanto, Governo responsável por criar leis, deve criar leis mais rígidas para qualquer tipo de construção, para a segurança da sociedade, o ministério do trabalho e do emprego (MTE) responsável em criar políticas para geração de emprego, deve criar projetos para disponibilizar mais oportunidade de emprego e por fim a sociedade deve sempre fiscalizar as ações do governo em relação ao desemprego. Logo haverá um caminho traçado para uma sociedade emancipada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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