Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Sofi556
#52751
Brasil e suas desigualdades
Na nossa hierarquia social brasileira, percebemos com muita clareza a imensa discrepância social do estado. Segundo o IBGE: 13,5 milhões de pessoas sobrevivendo com até 145 reais mensais em 2019, e esse número só aumenta. Além do mais os Negros são 75% entre os mais pobres e brancos, 70% entre os mais ricos, segundo o sítio ‘web’ UOL.
Sob o mesmo ponto de vista, a correlação fica clara quando percebemos que esses números representam o nosso passado nocivo para os povos negros e indígenas, que foram brutalmente mortos ou escravizados pelos invasores. Dentre inúmeras razões, enumere-se que os negros não tiveram a devida ajuda para sobreviver no corpo social brasileiro de antigamente. Observa-se que tal cenário é maléfico para a mesma classe atualmente, a ‘posteriori’ os fatos ficam mais evidentes hoje em dia, pois, em 2015 foi realizado uma pesquisa pela folha de S. Paulo “Com metade da população, negros são só 18% em cargos de destaque no Brasil”, assentiram.
“Com metade da população, negros são só 18% em cargos de destaque no Brasil”, “Na evasão escolar, 11,8% dos jovens mais pobres tinham abandonado a escola sem concluir o ensino médio em 2018. Esse percentual é oito vezes maior que o dos jovens mais ricos (1,4%). No país, cerca de 737 mil pessoas nessa faixa de idade estavam nessa situação no ano passado.” Afirma IBGE.
Debate-se muito, a questão da melhoria no país, em contrapartida, os governantes não estão colaborando para sermos um coletivo menos desigual. No primeiro ano de governo o presidente, Jair Bolsonaro cortou as verbas educacionais em 16% para aumentar a defesa nacional. “É de suma importância, que o nosso país comece a mudar suas ideologias e na forma de educarmos para freirarmos a desigualdade”, diz professora da UFBA.
“A diversidade promove a tolerância. Quando você não encontra pessoas diferentes, não percebe coisas, o quanto tem em comum com elas.” Concorda a ativista paquistanesa, Malala, que fala sobre a importância da educação em um contexto global.
:D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Obrigado Mackyntoshy

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Homem ou máquina ? Nos tempos atuais […]

Situações que levam à nota z[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM