Avatar do usuário
Por matiasana
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77996
A "teoria de traste", vista no exemplar de Manoel de Barros, é caracterizada pela valorização das situações esquecidas ou ignoradas na sociedade. Fora da obra, ao observar o desafio para garantir a educação sexual dos jovens brasileiros, nota-se que esse princípio de Barros não é efetivado no país, o que consiste na permanência desse cenário. Essa realidade se deve, seja pela negligência familiar, seja pela negligência escolar.

A princípio, é lícito apontar a negligência familiar como causador da problemática. Segundo o filósofo Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Contudo, ao pontuarmos sobre a educação sexual dos jovens, é notório uma quebra na teoria de Kant, visto que as famílias ao invés de orientar seus filhos sobre o problema têm uma ação omissa, que por consequência esses indivíduos crescem com informações escassas para sua vida. Dessa forma, se faz urgente a reformulação da postura familiar.

Ademais, é imperativo ressaltar a inoperância escolar como outro desafio à problemática. De acordo com o educador Paulo Freire, importante na escola não é só estudar, mas também criar laços de amizade e convivência. Todavia, percebe-se que nas escolas brasileiras, a uma falha na fala de Freire, haja vista que, as escolas visam por ensinar só matéria didática, como, por exemplo, português ou matemática, e acaba falhando no que se diz respeito ao conhecimento dos indivíduos de sua volúpia. Logo, tudo isso retarda o combate ao empecilho, já que a inoperância escolar contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Há de se buscar, portanto, alternativas para garantir a educação sexual dos jovens no Brasil. Nesse sentido, as escolas, através de lives, devem promover palestras, o qual poderá contar com ajuda de professores e enfermeiros para orientar os mesmos, essa ação terá o intuito de educar essas pessoas para pôr fim nos desafios e consegui de fato erradicar esse empecilho. Dessa maneira, esse problema deixará de ser uma questão ignorada no país e passará a não existir mais na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
371 Exibições
por Mylike
2 Respostas 
501 Exibições
por Tainara1109
0 Respostas 
63 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
77 Exibições
por Kamila25
0 Respostas 
47 Exibições
por anasouza14
0 Respostas 
46 Exibições
por Ketelly
0 Respostas 
122 Exibições
por namu
0 Respostas 
130 Exibições
por leticiam475
0 Respostas 
137 Exibições
por leticiam475
1 Respostas 
138 Exibições
por johngurgel

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM