Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#59257
No entanto a dificuldade na imunização dos brasileiros já tem procedência desdo tempo da revolta da vacina,ocorrida no ano de 1904 ,Onde pessoas acampavam em frente o local de vacinação ,na esperança de seremédios imunizadas.
Por tanto é importante ressaltar a falta de estrutura de postos de saúde e hospitais do bresil. Apriori a intensidade se denota pela má qualificação dos centros de referência dá vacinação,causando e prejudicando a população brasileira, afetando principalmente as partes mais pobres do país, e comunidades ribeirinhas.
Nesse sentido, segundo john locke o governo em geral é responsável por manter e proteger todos os direitos dos cidadãos, e ser vacinado e ter acesso a saúde de qualidade é um direito de toda população brasileira.
Por tuso isso,cabe ao estado consolidar uma maior compreensão e divulgação da importância da vacinação, estendendo o plano de imunização e adequar os centros de referência na vacinação,tornando-se mais fáceis e suscetíveis a pessoas com alta vulnerabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#59551
Em sua obra "ensaio sobre a cegueira", José Saramago - escritor português - retrata a situação de uma sociedade que se tornou cega por negligenciar os males que lhes cercavam. Analogamente à situação descrita, é perceptível que o Brasil é falho quanto a vacinação dos brasileiros. À vista disso, tanto a desatenção do Estado em garantir o abastecimento das vacinas, quanto a disseminação de notícias falsas a respeito da vacinação, atrapalham o êxito das campanhas das mesmas.
Nessa perspectiva, é importante destacar que, a falta de medidas em relação à efetivação dos mecanismos de abastecimentos das vacinas, por parte do Estado, é preocupante para com os cidadãos brasileiros. Segundo o pensador Thomas Hobbie, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Nesse contexto, é indispensável uma ação para combater tal dilema, pois, a falta de vacinas podem gerar um colapso na saúde, visto que, sua principal função é prevenir contra doenças que muitas vezes podem levar à morte.
Juntamente a isso, é imprescindível ressaltar que, o século XXI é a era da tecnologia, entretanto, essa tecnologia acaba sendo prejudicial em determinados casos, pois, com a grande propagação das notícias falsas, explicitamente quando se trata de vacinação, fica difícil assimilar o que é verdade ou mentira. Em um ano atípico como 2020, onde enfrentamos uma pandemia pela disseminação da Covid-19, diversas notícias foram espalhadas à respeito dos efeitos da vacina, o que ocasionou em uma crescente expansão de grupos anti-vacinas. De acordo com uma pesquisa do Datafolha, cerca de 9% da população não quer vacinar contra o corona-vírus. Tal índice, evidência o espargimento de notícias falsas gerando receio na população, desordenando assim, as campanhas de vacina.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater tais problemas. Nesse sentido, em primeiro plano, o Governo deve fazer novas parcerias com laboratórios de produção, com o objetivo de resolver o problema de abastecimento das vacinas. Em segundo plano, a sociedade deve mudar seu comportamento diante do compartilhamento de notícias falsas, por meio do não partilhamento caso tenha incerteza da veracidade das mesmas. Buscando assim, uma redução dessas notícias e uma sociedade mais informada e melhor instruída em comparação com a da obra de José Saramago.

Depois da revolução industrial, os s[…]

Durante a colonização do territ&oacu[…]

Higorrair pode corrigir pra mim?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM