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#49262
Ao afirmar em sua célebre canção, "O Tempo não Para", o poeta Cazuza, faz de certo modo, uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo, pois a crise econômica que o Brasil enfrenta, não é um problema atual. Desde a ditadura de 1964 essa é uma realidade. De mesmo modo na contemporaneidade, as dificuldades ainda persistem, seja pela crise pandemica, seja pela crise política, ainda há diversos desafios para a recuperação econômica.
Deve-se destacar de início, a crise econômica em decorrência da pandemia, como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra "Contrato Social" cabe ao Estado viabilizar ações qur garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que os desafios para enfrentar a crise econômica, rompendo com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que com a chegada da pandemiaa economia foi enfraquecida pelo necessário isolamento social, o que ocasionou em pessoas desempregadas e fechamento de comércios e empresas em geral. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, a população ainda sofra com uma crise economica, além de passar por todo o caos de uma pandemia, violando o que é exigido constitucionalmente.
Outossim, vale ressaltar que a situação é corroborada pela crise política. No decorrer sa formação do Estado brasileiro, crises economicas se fizeram presente durante parte significativa do processo. Isso aliado a crise política contribui para que esse problema persista atualmente. Portanto, é fundamental uma reforma política, para que elas não afetem diretamente na economia de um país.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o Ministério da Economia promova planos contra crises econômicas que sejam colocados em prática quando for necessário a sua intervenção, de forma que não deixe as famílias brasileiras desamparadas diante de tais períodos. Além dessas, outras medidas devem ser tomadas, porém de acordo com Oscar Wilde, "O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#49356
Ao afirmar em sua célebre canção, "O Tempo não Para", o poeta Cazuza, faz de certo modo, uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo, pois a crise econômica que o Brasil enfrenta, não é um problema atual. [faltou conectivo] Desde a ditadura de 1964, essa é uma realidade. De mesmo modo na contemporaneidade, as dificuldades ainda persistem, seja pela crise pandêmica, seja pela crise política, ainda há diversos desafios para a recuperação econômica.
* Tem que organizar melhor suas orações, ficou dividindo várias frases, poderia juntar alguns períodos

[faltou conectivo] Deve-se destacar de início, a crise econômica em decorrência da pandemia, como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo o filósofo Rousseau, na obra "Contrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que os desafios para enfrentar a crise econômica, rompendo com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que com a chegada da pandemia economia foi enfraquecida pelo necessário isolamento social, o que ocasionou em pessoas desempregadas e fechamento de comércios e empresas em geral. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, a população ainda sofra com uma crise econômica, além de passar por todo o caos de uma pandemia, violando o que é exigido constitucionalmente.

Outrossim, vale ressaltar que a situação é corroborada pela crise política. No decorrer da formação do Estado brasileiro, crises econômicas se fizeram presente durante parte significativa do processo. Isso aliado a crise política contribui para que esse problema persista atualmente. Portanto, é fundamental uma reforma política, para que elas não afetem diretamente na economia de um país.
* Faltou comprovar o que se fala, além disso, é importante igualar o tamanho dos parágrafos. Os desenvolvimentos têm o mesmo tamanho. E a introdução e a conclusão tem tamanhos parecidos também.

[faltou conectivo] Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário [faltou arrematar o tema antes] que o Ministério da Economia promova planos < você teria que apresenta o que seria esse plano e como seria também] contra crises econômicas que sejam colocados em prática quando for necessário a sua intervenção, de forma que não deixe as famílias brasileiras desamparadas diante de tais períodos. Além dessas, outras medidas devem ser tomadas, porém de acordo com Oscar Wilde, "O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação". < não se traz repertório novo na conclusão, aqui só retoma o que disse, deveria ter colocado no parágrafo anterior]
* Intervenção incompleta


Espero ter ajudado! ;)
#49435
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 840
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Parágrafo Completíssimo!

Alusão Estigante!

Erro De Português:

♤Pandemica(Certo)Pandêmica



Parágrafo De Desenvolvimento 1:

Consequência Bem Exposta,Sinceramente!


Começo De Parágrafo Interessante!!!

Retratadas, Sincronizadas Conforme Fosse O Livro (Hamlet/William Shakespeare) Bem Sincronizado No Parágrafo!!!

Um Parágrafo Moldado Bem ,Deveras !

Erro Gramatical:

♡Qur(Certo)Que
◇Pandemiaa(Correto)Pandemia
♧Economica(Exato)Econômica


Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!


Desenvolvimento 2:

Causas Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Seu Repertório E Teses Foram Bem Dito,Meus Parabéns!


Erro De Gramática:

♧Sa(Certo)Da
♡Economica(Exato)Econômica


Conclusão:



Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!

Parágrafo Urgi Mais Elementos Da Competência 5!





Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta Tem Que Melhorar Ok!(Preste Atenção)


✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título!!!(Não Obrigatório)

✓Letra Legível!!!


✓Espaçamento Dos Parágrafos (Não Necessário)!



Crítica Construtiva:

*Estude Conjunções:
Aditivas,Comparação,Negativas Não Só Afirmativas!

*Teses Pode Ampliorar Ainda Mais,Porque Não!

♤Conclusão Acarrenta Melhor!Eu Acredito Em Ti!

*Aprenda Substituir A Conjunções Ora Pronome(Que) Exemplos:A Qual,Cujo(a)!

◇Cuidado,Para Nunca Escrever Palavras Sem Acentuação Adequada De Acordo Com A Gramática!      


Bons Estudos Ademais Seja Feliz Vossa Comendador(a)!!    :roll: :mrgreen: :mrgreen: :D :D :) :) :o :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :roll: :roll:

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No cenário social vigente, o estigma associ[…]

Muito obrigado pela correção!! Sobre[…]

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