Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desvalorização e a desigualdade e meio atualidade. Nesse sentido, vê-se, a falta de conhecimentos quando se trata de pessoas, em sua maioria mulheres, que optam por serem zeladores como fontes de renda em suas vidas, visto que tal serviço não é reconhecido como deveria. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de valores indispensáveis, como a garantia a valorização do emprego exercido, que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o silenciamento da mídia como impulsionador do problema ser tão pouco conhecido no Brasil. Segundo uma pesquisa, foi possível constatar que cada vez mais cresce a quantidade de pessoas que pedem por assistência e apoio, porém vê-se também a falta de profissionais capacitados para a requerente ocupação, sem serem mulheres ou de menores, que se encontra em uma situação precária. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esse obstáculo. Para isso, é dever do Governo, por intermédio da mídia, juntamente com a sociedade, promover campanhas e palestras sobre a temática apresentada, como forma de conscientização de todo povo brasileiro, a fim de voltarem o olhar para essa demanda. Assim, se consolidará uma sociedade mais íntegra, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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