Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56604
violência doméstica
Muito se discute na contemporaneidade o fato que a grande casos de violência doméstica na sociedade brasileira, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS),”Em 2013 o Brasil já ocupava o 5° lugar,num ranking de 83 países onde mais se matam mulheres”. O montante aumentou com o isolamento social,contratempo que tem suas explicações confinadas em casa devido a pandemia do Covid-19,ameaçadas por um vírus letal e amordaçado pelas pessoas do próprio convívio doméstico.
O comportamento agressivo pode ser visto como um fator chave para esse acontecimento. Esses atos infelizmente só demostra toda cultura de violência que há muito tempo vem chegando até nós. O aumento de casos de violência doméstica é efeito deletério da quarentena. Desde o início do isolamento social,a gente tem assistido uma grande escala de casos de violência a mulheres em suas casas. Dentre elas a também um auto número de idosas dentro desse cenário arriscado. É importante ressaltar que a convivência intensa,a tensão do momento e inato do isolamento social,longe da família e amigos,favorece o número de casos da violência doméstica.
Levando-se em consideração esses aspectos,mesmo com a Lei Maria da Penha não teve um grande impacto no número de mortes por esse tipo de agressão. Ela tem suas falhas, que pode ser revertido tentando melhorar a segurança da vítima que procuram as delegacias especializadas proporcionando lugares adequados para elas que estão correndo risco de vida. Permitindo que os agressores passem a ser presos e tivessem suas penas aumentadas.

Essa é minha primeira redação,me desculpa pelos erros❤
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo dados do site IPEA (Instituto de Pesquisa […]

A essencialidade das atividades físicas […]

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

se eu falar pra vocês que li o tópic[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM