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#41484
Em meados do século passado na pré-história, a escrita, não se fazia presente, a forma de comunicação era diferente. Entretanto, na contemporaneidade, a escrita surgiu, junto a ela, a leitura, que se tornou relevante para a sociedade, pois transmite conhecimento para diversas áreas da vida. Ler é indispensável, porém, nem todos possuem o hábito, com efeito, nota-se a problemática se deve a falta de incentivo desde a infância adjunto da tecnologia e por falta de investimentos em livros para pessoas necessitadas.
Na pré-história, a escrita era em pedras, tipo de pinturas rupestres e só no fim da era, surgiu a escrita sobre a história e então a leitura se fez presente e importante. No entanto, a escassez de leitura, atualmente, ocorre com muita frequência devido a falta de estímulo que vem desde a infância, vindo do do meio familiar e educacional, aliada a era digital, que prejudica ainda mais, o que faz tornar o indivíduo, um analfabeto funcional, que sabe ler, porém não prática a leitura.
No desenho "Bela e a Fera", a personagem Bela, é uma leitora voraz, assim como ela, mesmo que haja a escassez da leitura, o Hábito ainda é costume de algumas pessoas, que são prejudicadas com a falta de investimento do governo em livros e bibliotecas para sociedade necessitada. Segundo, o site "O Tempo" foi previsto o aumento sobre livros, que prejudica quem busca conhecimento, desestimula o hábito de ler e afeta a área educacional.
Portanto, para estimular o hábito da leitura na sociedade, é necessário a intervenção da família e escola, contar historinhas para crianças e incetivar essa prática em aulas interativas. Com parceria do governo, por intermédio do poder legislativo, na criação de projetos de bibliotecas em áreas necessitadas. Essas soluções, se justificam, pois a prática será mais presente na vida da sociedade desde a mais rica até a mais pobre e assim se tornarão realidade personagens assim como a Bela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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