Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39029
No Brasil o desafio para um bom desenvolvimento
sustentável vem sendo cada vez mais visto pela população,essa questão é bem vista pelo fato do
desperdício de comida em bares ,restaurantes e lanchonetes.
Esse disperdicio em grande escala pode gerar muitos problemas como:insegurança alimentar, fome ,redução de alimentos,aumento nos preços e etc. A Embrapa contabiliza em 10% o desperdício das frutas e hortaliças ainda no campo e disse que 58% do lixo e de comida ,com isso a metade do lixo produzido no Brasil e de comida.
Portanto, para poder ter mais desenvolvimento sustentável e precisso que as organizações responsável por essa questão fiscalize esses locais que desperdiça comida e com parceria com o governo, criem campanha que incentive a utilização de pouco alimento ,como diz o presidente Akatu "se metade do que é perdido deixasse de ser, teríamos o dobro de alimento nas gôndolas e o preço cairia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#39033
Tema: Desemprego e as dificuldades do brasileiro
Ao analisar os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é possível conhecer o índice alarmante de desemprego mundialmente. Pode-se afirmar que em razão do novo Coronavirus, no Brasil houve aumento com mais de 13 milhões de desempregadas, e em média 4,9 milhões de desalentados, e 7 milhões de subocupados nos trimestres de julho a setembro.
A situação dos brasileiros é precária, há pessoas que tentam todos os dias o básico, ou seja, comer e pagar as contas atrasadas. O problema inclui os desalentados subocupados,sendo assim atingindo 28 milhões de brasileiros durante um ano. Em consequência disso vê-se a todo instante,famílias que sobrevivem com menos de um salário mínimo por mês, e indivíduos, ou seja,adultos, idosos (que não foram aposentados) e jovens que desistiram de procurar emprego por falta de oportunidades.
Entretanto,o fato gerador do problema é a falta de escolaridade, muitos optam trabalho informal pois não sabem ler e escrever sendo assim não possuem um emprego fixo; a má qualificação de profissionais ou até mesmo falta de experiência no mercado de trabalho; excesso de concentração de renda; entre outros.Além disso a redução de investimentos em vários outros setores,levou às empresas investir menos na produção e no consumo e demitido números funcionários pois não estavam lucrando o suficiente para pagar os trabalhadores,e como resultado, isso levou ao retrocesso na economia do país.
Em virtude dos fatos apresentados, é fundamental que haja medidas de combate desemprego, ressalva às medidas de flexibilização do trabalho dando uma alternativa entre o funcionário e empregador de fazer com que as rotinas de trabalho sejam vantajosos para ambas as partes; dar incentivo ao investimento privado com aumento da renda e na atividade econômica através de políticas públicas que possam garantir a estabilização da economia, gerando aumentos na oferta de crédito que podem levar ao investimento privado no Brasil; Levar o acesso a educação para aqueles que vivem longe do ambiente escolar,com livros e campanhas e projetos de incentivo a aprendizagem; diminuir a inflação;gerar novas oportunidades de cursos gratuitos de especialização para o trabalhador; e distribuir a renda de forma igualitária.
Segurança na internet

Segundo as ideias do inventador Californiano Steve[…]

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne as drogas ilícitas na socie[…]

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana do município de S&atild[…]

jherodrigues , como assim a minha nota foi essa […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM