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Por Caiunao
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#118596
O início da Revolução Industrial, datado no século XVIII, foi um marco possibilitador de diversas mudanças ao mundo, como a velocidade de produção e o começo da tecnologia. Contudo, o período não trouxe apenas consequências positivas, uma vez analisada a intensificação da degradação ambiental, da qual o Brasil é um grande alvo. Nesse sentido, ao perceber a perpetuação histórica desse problema, é urgida a aplicação de estratégias promotoras do desenvolvimento sustentável no país, destacando o potencial papel dos aparatos escolares e do governo.
Diante desse cenário, é válido discorrer acerca da participação educacional como um possível impulsionador da sustentabilidade entre os cidadãos. Sob o ponto de vista de Immanuel Kant, filósofo alemão, "o homem é aquilo que a educação faz dele", ou seja, é nesse ambiente onde o caráter do aluno é moldado para o futuro. Dessa forma, para garantir uma civilização crítica e embasada para a defesa do meio ambiente e de seu cuidado, é imprescindível que haja o desenvolvimento de competências ambientais, tanto como suas relações com a sociedade e a economia, nos institutos de ensino, dado que essa responsabilidade ecológica vem sendo distorcida há séculos e precisa ser reestabelecida para o progresso nacional.
Ademais, cabe ainda analisar a necessidade do posicionamento do governo em encontro à aplicação desses costumes sustentáveis. Segundo Hans Jonas, em sua teoria filosófica do Princípio da Responsabilidade, precisa-se haver um objetivo coletivo de respeito à natureza defendido pela participação total da população, em especial dos representantes políticos, já que é dever desses. Entretanto, à medida que a indústria consumista explora de maneira irrestrita e prejudicial os recursos naturais, percebe-se a incúria governamental, a qual não exerce a obrigação de limitar, por leis, esse descaso comum de empresas e consumidores do Brasil. Assim, no intuito de desenraizar a negligência ambiental, tornam-se indispensáveis as estratégias efetivas de sustentabilidade em detrimento dessas práticas indiligentes políticas.
Portanto, primeiramente, o Ministério da Educação deve, por meio de uma reestruturação da Base Nacional Comum Curricular, introduzir propostas acadêmicas de cunho sustentável, teórica e praticamente, aos alunos, por exemplo, o aprofundamento dos três R's (reduzir, reutilizar, e reciclar). Além disso, o Poder Legislativo precisa desenvolver e aplicar leis ambientais de monitoramento da exploração ambiental, possibilitadas por intermédio da aprovação de políticas públicas no Congresso. Tais medidas serão feitas a fim de formar cidadãos preocupados com a Terra e de impedir o crescimento da degradação dela. Só assim existirá um Brasil responsável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Caiunao
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#118611
Felipe082 escreveu:Corrigi, @Caiunao. Fui bonzinho como sempre :lol:
Brincadeira. Está ótima a sua redação.
Link: https://docs.google.com/document/d/1yQ_ ... dpya0/edit
Kkkkkk. Muito obrigado! Mas, poderia explicar a causa das penalizações? Só queria entender pra evitar repetir o erro mesmo.
- Ambiente escolar não é um local? Por que não poderia usar "onde"?
- Por que não pode usar incúria governamental?
- Quais os desvios da c3?
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Por Felipe082
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#118613
Putz, eu fiz um monte de comentários e você não conseguiu ver por causa das configurações de privacidade :(
Tenta entrar lá agora e vê se aparecem os comentários.
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#118619
Aliás, obrigado por ter perguntado!!! Você não imagina o tanto de gente que tinha ficado sem correção detalhada por culpa da minha incompetência tecnológica.
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Por Caiunao
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#118630
Felipe082 escreveu:Aliás, obrigado por ter perguntado!!! Você não imagina o tanto de gente que tinha ficado sem correção detalhada por culpa da minha incompetência tecnológica.
Agora sim! Consegui ver tudo certinho. Creio que as penalizações foram por deslizes não tão graves, o que me deixa muito feliz kakkakakaka. Obrigado pela analise
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Por Caiunao
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#118714
@Mylike poderia corrigr por favor? Eu acho bem mais produtivo quando dois corretores pegam a redação
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