• Avatar do usuário
#64652
"O homem é o lobo do homem." Com essa afirmação do filósofo Thomas Hobbes, nós podemos perceber que o ser humano é conflituoso e problemático, é comum saber que sempre houve e haverá discussões e desentendimento, seja político ou religioso, problemas como guerras ou perseguições, que acabam criando refugiados que não têm muitas alternativas para onde ir.
No Brasil ainda há uma grande exclusão social dos refugiados, isso ocorre pela negligência do governo em não criar programas que tratem de todos os precedimentos necessários como escolarização ou atendimento médico, como consequência desse desleixo, o número de moradores de rua e desempregados aumentam, exemplo claro dessa situação é que 70% da população em situaçõeo de rua são migrantes de acordo com a agênciaBrasil.
Há uma grande dificuldade para refugiados conseguirem trabalho pois não existe apoio para que facilite na admissão nos empregos, em resposta disso eles optam por trabalhos informais como vendedores ambulantes e catadores de recicláveis.
O governo por sua vez, deveria criar instituições que ensinem o idioma brasileiro, mas também hajam professores capacitados para realizar os processos de aprendizagem em geral, pois muitos deles são analfabetos e não têm nem o básico para admissão em faculdades por exemplo. Deve-se também criar leis trabalhistas para que não haja nenhuma dificuldade ao ser aceito em empregos, ou até mesmo uma renda mensal dada pelo estado caso isso não seja possível, a moradia desses indivíduos é o primeiro cuidado que deve ser tomado por estas instituições.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Felipe082 cassiahso chihirukiki vitoriac[…]

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM