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#58432
A Constituição Federal de 1988, afirma que, no seu artigo 215 o Estado garante o acesso às culturas nacionais aos indivíduos, porém na atual situação do país é notório que essa ordem vem se descumprindo. Logo o acesso ao cinema não se torna algo democrático a todo cidadão, contudo é necessário discutir os problemas da problemática em sociedade.
Apesar de o Brasil ser uma nação emergente, o mesmo apresenta um desenvolvimento desorganizado, e que entrega um número de salas insuficiente para atender os espectadores , as telonas são recursos projetados para as classes mais altas da sociedade, isso se deve pelo motivo dos bilhetes terem valores absurdos em relação à parte dos cidadãos de baixa renda, então há uma discrepância no número de frequentadores entre classe alta, média e baixa.
Ademais, os indivíduos que apresentam uma renda abaixo de um salário mínimo, não têm condições de irem a uma sala de filmes, tendo em vista que os mesmos precisam colocar em primeiro lugar os suprimentos básicos para sobrevivência, o que por consequência acabam deixando o momento de lazer de lado, já que apresentam um financeiro exíguo.
Portanto, em virtude das premissas abordadas, é imprescindível que a Ancine - Agência Nacional de Cinema, juntamente com as empresas nacionais, criem projetos através da tentativa da diminuição dos preços dos bilhetes, vale ressaltar também que existe a possibilidade de iniciarem eventos periódicos com entradas gratuitas nos cinemas, para que a parte periférica da sociedade seja atingida, assim pode haver uma melhora na desigualdade do acesso ao cinema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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