Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#45405
Democratização do desenvolvimento

No livro "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, os bichos da Granja do Solar rebelam-se após o maltrato humano, tomando posse da fazenda. Na fábula, os porcos, que dentre os animais são os mais inteligentes, aproveitam-se da irracionalidade dos outros e os manipulam para obterem vantagens. Fora da ficção, a obra satiriza o regime político soviético e demonstra as consequências da falta de conhecimento. Na contemporaneidade, teorias da conspiração e fake news dissemina-se como verdade provando as suas consequências contra os mais facilmente suscetíveis.

É preciso considerar, primeiramente, as várias consequências da falta de conhecimento e opinião própria. Historicamente, o ditador Adolf Hitler foi eleito presidente da Alemanha com um forte discurso prometendo prosperidade econômica, social e política. Entretanto, após o término da segunda guerra mundial, o país decresceu em todos os setores. Caso Hitler não tivesse sido eleito, a Alemanha provavelmente não precisaria passar por outra guerra e nem pela divisão de Berlim em dois blocos.

À vista disso, vale ressaltar que, o descontentamento social aliado a ausência de sabedoria é uma forte arma para impostores. Com o constante crescimento do mundo cibernético, o número de informações falsas aumentou consideravelmente, sendo classificada pelos cientistas como "freio do desenvolvimento". Os movimentos anti-vacina são a prova dos perigos da desinformação, visto que, doenças como a varíola retornaram ao cenário brasileiro.

Sendo assim, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessa forma, cabe ao Governo Federal juntamente com o MEC a criação de um projeto de lei entregue a câmara intitulado de Leitura Solidária, no qual livros seriam disponibilizados em pontos estratégicos da cidade e a população poderia usufruir gratuitamente deles, além de fazer doações. Essa ação seria realizada por meio de verbas governamentais com o objetivo de estimular a leitura de crianças, jovens e adultos. Com isso, busca-se o efeito de incluir obras literárias no âmbito social e enriquecer o conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Alfabetização

No filme, " o menino que descobriu o vento &q[…]

@Geralcinoj @Jeniffeeee @jherodrigues Oi gente,[…]

Ashley XxDamastco Francis Bacon jherodrigue[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM